quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

SÓ PUTA CHIQUE - Deputado afirma que 60% dos homens contratam prostitutas no Congresso

O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) garante que 60% dos homens do Congresso Nacional usam os serviços de prostitutas. Ele é autor de um projeto de lei (4.211/2011), conhecida como Lei Gabriela Leite, que legaliza a prostituição.

A declaração de Wyllys, homossexual assumido, foi feita em entrevista ao portal iG, ao avaliar qual seria a chance de sua proposta ser aprovada, uma vez que o tema é tabu para a maioria dos deputados.

"Eu diria que 60% da população masculina do Congresso Nacional faz uso dos serviços das prostitutas, então acho que esses caras vão querer fazer uso desse serviço em ambientes mais seguros", disse.

A bancada evangélica no Congresso estão se opondo fortemente ao projeto de legalização da prostituição, e divulgado massivamente nas redes sociais uma petição pública contra o projeto de lei.

Apresentada no congresso em meados de 2012, a PL 4.211/12 foi trazida à discussão devido à insistência de Wyllys para que ele tramite antes da Copa do Mundo e da Olímpiada.

"O projeto é urgente, sobretudo às vésperas dos grandes eventos (…) e não vamos ser ingênuos de achar que os turistas não vão demandar por esse serviço sexual. Então, as prostitutas têm de ter um ambiente seguro para prestar esse serviço", afirmou, em entrevista ao iG.

Outro foco de oposição ao projeto vem da feminista Renata Moreno, membro da direção executiva nacional da Marcha Mundial de Mulheres, segundo a qual a regulamentação pode levar à “legitimação e naturalização de um modelo de sexualidade opressor e que deve ser mais discutido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário