segunda-feira, 19 de novembro de 2012

NA COLUNA DO GORDO DESTA SEMANA ELE FALA DO DESESPERO DOS NOVOS ELEITOS PELA PRESIDÊNCIA DA CÃMARA

Mas aqui virô 'Fazenda de Viúva' mesmo hien ! não bastasse esses políticos que caem de para-quedas por aqui em época de eleição, agora esse povo qué dá pitáco até em eleição da mesa diretora da Câmara ? ai é o fim da picada viu Zé.

Espía a 'Coluna do Gordo' e xóra bugrada !


Eleição na Câmara
19/11/2012
Continuam as articulações em torno da eleição da Mesa de Diretora da Câmara de Vereadores de Cáceres para o biênio 2013/2014. O vereador Alvasir Alencar (PP), eleito pela coligação do prefeito eleito Francis Maris (PMDB), está usando o deputado Ezequiel Fonseca (PP) como cabo eleitoral para tentar ser o cabeça de uma chapa governista.

Ajuda

Com ajuda do ex-vereador Gabriel Alves de Moura (PSD), ele vem assediando com força os vereadores Domingos dos Santos (PSC) e Menézinho Leiteiro (PSDB). Alencar também tentar convencer Marcinho Lacerda (PMDB) e Edmilson Tavares. O curioso é que o vereador mais votado nas duas últimas eleições conta com apoio de um influente membro do PMDB, que é radicalmente contra a candidatura de Marcinho Lacerda.

Difícil

Mesmo se conseguisse fechar com estes nomes ele ainda precisaria de mais um voto para ser presidente. O problema é que Edmilson Campos (PR), que se elegeu pelo grupo de Francis tem afirmado a Coluna que não quer fazer da chapa governista.

Independente

O pensamento do Café, aliás, é o combustível que tem levado os vereadores Tarcisio Paulino (PSB), Salmo César (PRTB), Cabo Pinheiro (PRTB), Valdeniria Dutra (PSD) e Dr. Félix Álvares a realizarem reuniões freqüentes. No ultimo encontro, por exemplo, o vereador Edmilson Tavares (PMDB) esteve presente.

Certo

Na minha avaliação, o movimento está no caminho certo. Eles estão tentando construir um grupo sólido para em dezembro formarem uma chapa para disputar a Mesa Diretora. Pelo menos três nomes desse grupo vêm ganhando força para ser o próximo presidente da Câmara. Tarcisio Paulino (PSB), Salmo César (PRTB) e Dr. Félix Álvares (PSB).

Interferências

O único problema no processo são as interferências externas. A entrada de Ezequiel e de um Lua Preta do PMDB na campanha de Alencar ao invés de ajudar, está lhe prejudicando. Contra ele também pesa o fato de ser Henrista de carteirinha.

Tristeza

Por falar em interferência, o professor Domingos Santos (PSC), precisa abrir de Gabriel Cebolinha urgente. Uma fonte revelou a Coluna que o Coveiro, para continuar mamando, tem dito aos quatro cantos que trabalhou durou pela eleição do Tristeza. O curioso é que Gabriel é o Guru do atual presidente da Câmara, Antônio Salvador da Silva (PSD), que não se reelegeu.

Rasteira

Por falar em Salvador, a Coluna tomou conhecimento que seu grupo está fuçando o lixo do vereador eleito Tarcisio Paulino (PSB), para tentar derrubá-lo e mantê-lo na Câmara. É bom caprichar porque o Tarcisio já está armado.

Polêmica

Por falar em Salvador, a polêmica em torno da reforma de R$ 621 mil reais continua. Na semana passada, uma denuncia do Observatório Social de Cáceres, fez com que auditores do Tribunal de Contas viessem à cidade e provocassem pela segunda vez o cancelamento da licitação. Segundo nota da Câmara publicada no Jornal Correio Cacerense, a licitação foi cancelada porque o Edital continha irregularidades. Recentemente o vereador Alvasir Alencar (PP), defendeu ferrenhamente a obra durante entrevista ao programa Canal Aberto da Radio Clube FM.

Mudança

Ainda sobre este assunto, o vereador Alonso Batista (PT) foi nomeado membro da comissão de licitação no lugar de Élson Pires que deixou a mesa diretora e a comissão por não concordar com a reforma. Com a medida, o vereador cabo Nilson Pereira (PSD) voltou a ser o primeiro vice-presidente da Casa.

PMDB

Na próxima semana acontece a eleição do diretório municipal do PMDB de Cáceres. A princípio três grupos disputam o comando do partido que irá governar a cidade pelos próximos quatro anos. Os Lacerda, que estão pavimentando a retomada do poder na cidade, o grupo do reitor da Unemat, Adriano Silva, e o chamado grupo de Francis ensaiam bater chapa.

Consenso

Na semana passada conversei com Adriano e ele defendeu uma composição para evitar um enfrentamento desnecessário. Ele disse que o melhor nome para aglutinar todas as forças seria do prefeito eleito Francis Maris.

Eleição

Ainda neste mês, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) deve deflagrar o processo para eleição da sua diretoria. Pelo menos quatro nomes já se lançaram na disputa. Dener Cabelereiro, Paulo Santos, Claudinei Lima e o eterno presidente Vivaldo Gonçalves que diz que concorrerá novamente.

DEM

Durante o processo que antecedeu a composição de coligações, o DEM foi mal tratado e desprezado por todos, inclusive pelo PMDB de Francis. Mas o destino quis que na eleição apertada, os votos de Mauro Resende, Henrique Donadoni e da professora Ronilce de Sá fossem decisivos para a eleição do peemedebista. Além dos votos, o DEM também contribui com o tempo de TV e a maioria dos aliados do prefeito Túlio Fontes apoiaram Francis.

Zezinho

Aos poucos o quadro de candidatos para eleição de 2014 vai se formando. Recentemente o blog RDNEWS revelou que o chefe da Casa Civil José Lacerda (PMDB) é candidatíssimo a deputado federal. Por falar em 2014, a inércia de Português, Ezequiel e Azambuja, vai fazer surgir uma enxurrada de candidatos a deputado estadual na região. Podem anotar ai.

Esclarecendo

Na ultima Coluna eu publiquei que a cúpula do PRTB está vendendo seus vereadores em troca de cargos na futura gestão da prefeitura. Quero deixar claro que neste grupo que citei não inclui a presidente do partido Edinha Amaral, pessoa séria e de respeito.

Secretariado

Esta semana surgiu mais um forte nome para compor o futuro governo de Francis Maris (PMDB). Trata-se da professora Neuliane Garcia Cestari, cotada para a Secretaria de Educação. Por falar em futuro governo, a equipe de transição trabalha em uma proposta para enxugar pela metade o número de secretarias e coordenações conforme sugere a Coluna.

Polêmica

E vem ai mais uma polêmica. Depois dos funcionários de lojas de eletrodomésticos, agora é a vez dos funcionários de supermercados iniciarem uma mobilização para forçarem os comércios a fecharam as suas portas no domingo. O assunto é antigo e polêmico, mas desta vez parece que a proposta tem a simpatia da maioria dos donos de supermercados. Vamos aguardar os desdobramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário