terça-feira, 13 de novembro de 2012

MALANDROS NA GAIOLA - Casal e idoso são presos por estupro de crianças em Várzea Grande


Um caso absurdo de maus tratos e abuso sexual de crianças foi denunciado à Polícia Judiciária Civil. Na manhã desta terça-feira, 13, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, prendeu um casal e um idoso acusados de estupro de vulnerável. Em cumprimento de mandado de prisão temporária foram presos o casal Aurenira Santos de Souza, 25, e Ademilson Celestino Martins, 43 e o idoso Benedito Leopoldino de Campos, de 85 anos. As prisões foram efetuadas no bairro São Simão, no município. Os três vão responder por estupro de vulnerável.
 
No dia 6 de novembro deste ano, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, do município de Várzea Grande, recebeu uma carta anônima entregue ao Conselho Tutelar que informava que cinco crianças, todas irmãs com idades de 10, 7, 5, 3 e 2 anos, sendo 4 meninas e 1 menino, moradoras do bairro São Simão estavam constantemente sofrendo maus tratos e abusos. As cinco crianças são filhas biológica da mulher e duas, de 3 e 2 anos, nasceram do casal. 
 
Ao iniciar investigação, a Policia Civil confirmou a denúncia e descobriu que o casal orientava as crianças, principalmente as 3 mais velhas, a irem até a casa do idoso onde sofriam abusos sexuais em troca de comida. A Delegacia apurou que a meninas de 10 e 7 anos eram a mais vulnerável, por sofrerem ainda maus tratos da mãe e do padrasto. 
 
Conforme a Delegacia da Mulher, a criança de 10 anos era apontada pelas coleguinhas de namorada do idoso, pois constantemente dormia na caso do vizinho. Sua irmã de 7 anos, tem grave problema problema de lábio leporino e por isso não teria sido abusada sexualmente pelo idoso, mas frequentava a casa dele.
 
As crianças contaram que apanhavam muito do padrasto, que chegou a deixar as duas irmãs de 10 e 7 anos trancadas dentro da própria casa com o idoso. “É um caso absurdo de abandono, onde a mãe é participe de toda essa situação”, afirma a delegada Daniela Maidel, que preside o inquérito policial.
 
A delegada informou que as crianças estão abrigadas e recebendo cuidados médicos. “Nosso objetivo agora é ouvir testemunhas para identificar se há mais vítimas desse idoso”, concluiu a delegada. 
 
As informações são da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário