quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"JUSTO" - MEDALHA DO MÉRITO ESPORTIVO REÚNE REPRESENTANTES DE VÁRIOS SETORES


A Medalha do Mérito Esportivo reuniu nesta quinta-feira (15.11), em Cuiabá, atletas de diferentes gerações, modalidades e ainda premiou aqueles que mesmo fora de quadra se dedicaram a apoiar e divulgar o esporte em Mato Grosso.

A segunda edição da solenidade também foi marcada por homenagear os jornalistas Toninho de Souza, Oliveira Júnior, Andersen Navarro, Admar Silva Portugal, Adilson Gonçalves da Costa e o jornalista esportivo aposentado e escritor Nelson Severino. Todos incentivadores do esporte mato-grossense.

“ Esta é uma ação muito justa, sabemos que não é fácil se dedicar ao esporte aqui em Mato Grosso , em especial aos nossos atletas e para-atletas, afirmo que são verdadeiros guerreiros”, enfatiza o comunicador Toninho de Souza.

Os atletas paraolímpicos de nosso Estado foram igualmente homenageados, arrancado aplausos dos torcedores mato-grossenses em competições nacionais e internacionais

Representando Cáceres, o Sec. de Esportes Carlos César, o Canhento, que muito fez e faz pelo esporte cacerense, ele que jogou em grandes clubes dentro e fora do estado , ele recebeu a homenagem das mãos do vice governador de MT Chico Daltro.

A atleta paraolímpica Cláudia Amorim encontrou um tempinho na agenda, hoje ela faz parte da equipe da Seleção Brasileira de Golbol. Determinada participou das Olimpíadas de Atenas, Pequim e Londres com a seleção brasileira e agora se prepara para as paraolimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. 

“Golbol é um esporte desenvolvido para deficientes. Eu não enxergo e há 11 anos pratico o esporte profissionalmente. Receber essa medalha é uma alegria e significa o reconhecimento pelo nosso trabalho”, comemorou.

O esporte também mudou a vida do para-atleta Adilsom de Castro, um mato-grossense de Porto Espiridião que há 18 anos participa de corridas de rua. “Fico muito feliz pelo reconhecimento que o Estado me dá com essa medalha. Este ano participei de 13 corridas de rua e nestas eu ganhei nove medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze”, contou.

A medalha também foi entregue para a tetracampeã mundial em jiu-jitsu Luzia Fernandes. Desde 1992 a atleta representa Mato Grosso em competições. “Nossa federação é muito forte e fico muito feliz de ser reconhecida. Vamos tentar trazer mais medalhas para o Estado”, afirmou.

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário