quinta-feira, 8 de novembro de 2012

INDIOS E AGENTES DA PF SÃO BALEADOS APÓS CONFRONTO; DOIS INDÍGENAS EM ESTADO GRAVE

Dois índios e dois agentes da Polícia Federal (PF) ficaram feridos após confronto nesta quarta-feira (7) na aldeia Teles Pires, localizada na região da cidade de Alta Floresta (800 km de Cuiabá). Os indígenas foram encaminhados ao Pronto-Socorro da capital e estão em estado grave.

Os policiais federais foram socorridos na própria aldeia e o estado de saúde deles não foi informado. O confronto aconteceu durante cumprimento de mandado de prisão da Operação Eldorado, iniciada na última terça-feira (06) em Mato Grosso e outros sete Estados. Os agentes federais estiveram na aldeia para destruir dragas que eram utilizadas para extrair ouro de forma ilegal.

Cerca de 300 agentes federais desarticulam uma organização criminosa de extração ilegal de ouro que promovia a comercialização no Sistema Financeiro Nacional. Entre os presos estavam agentes públicos e empresários.

O dono da empresa Parmetal, Valdemir Melo, foi um dos detidos. Ele foi encaminhado para a sede da PF na terça-feira. No apartamento dele, no centro de Cuiabá, os policiais encontraram cerca de 20 quilos de ouro. O empresário chegou de muleta na Polícia Federal.

olhaodireto

Nenhum comentário:

Postar um comentário