quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SOCORRO PULIÇA - VIÚVA DE EX-SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DE MT É ASSALTADA DENTRO DE CEMITÉRIO

A viúva do ex-secretário de Segurança Publica, Arquimedes Borges Monteiro, de 74 anos, foi assaltada dentro do Cemitério Parque Bom Jesus, no Parque Cuiabá, na Capital. Diariamente, ela visita o túmulo do marido, que morreu em janeiro deste ano.

O assaltante, um jovem bem vestido, sacou um revólver e tomou-lhe a bolsa com as chaves do carro, um GM Agile prata, e fugiu com o automóvel.

O assalto ocorreu ontem (10), por volta de 8 horas. No veículo havia documentos pessoais e a carteira de delegado do marido.

A idosa passou mal e teve que ser levada pelos familiares a um hospital particular da Capital.

Policiais militares foram acionados e, cerca de duas horas depois, localizam o Agile, estacionado no pátio da Policlínica do Coxipó, sem as chaves.

Os ladrões levaram a bolsa com documentos pessoais e também alguns pertences. O vigia da policlínica disse não saber quem deixou o carro no estacionamento.

No entendimento dos policiais, o bandido teria deixado o veículo para outra pessoa pegar, ou mesmo teria se assustado ao ver a carteira de delegado que estava dentro da bolsa. O documento não foi deixado no veículo.

Um policial observou que é possível que os bandidos tenham se enganado e roubado o carro da marca errada. Ele acrescentou que, possivelmente, um cúmplice aguardaria o assaltante do lado de fora.

O que chamou a atenção dos policiais foi o fato do assaltante render a mulher dentro do cemitério, uma situação incomum, pois a maior parte dos assaltos próximo desses locais ocorre do lado externo.

Familiares, no entanto, acreditam que o assaltante a tenha seguido durante alguns dias, uma vez que, toda manhã, ela se desloca até o cemitério.

Segundo policiais, carros considerados de pouco mercado que são roubados na Grande Cuiabá têm como destino o Paraguai, onde são trocados por maconha.

“Um automóvel como esse (Agile) deve render entre seis a 10 quilos do entorpecente, lá no Paraguai”, observou um policial da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital.

midanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário