domingo, 14 de outubro de 2012

SOCORO PULIÇA - Nortão: metralhadora usada por ladrões de banco foi roubada da PM Rondônia


A submetralhadora .40 que bandidos usaram para assaltar o Banco do Brasil em Marcelândia (240 km de Sinop) foi roubada da Polícia Militar, do distrito de Jacy Paraná, mês passado, em Rondônia. A informação acaba de ser confirmada, ao Só Notícias, pelo major Gildázio Alves da Silva, comandante batalhão de Sinop, que está na equipe que persegue os bandidos, em uma mata, desde terça-feira, quando invadiram a agência e fugiram com dinheiro. "Nosso serviço de inteligência obteve esta confirmação do roubo desta arma. Bandidos invadiram um destacamento da PM no estado vizinho, roubaram armas, coletes à prova de balas atiraram nos policiais e um sargento foi morto. Depois teve confronto e 2 bandidos foram mortos. Outros fugiram. É muito provável que estes que assaltaram o banco em Marcelândia façam parte desta quadrilha", explicou o major.
Os policiais mato-grossenses conseguiram recuperar a metralhadora ontem à tarde, quando houve tiroteio, na mata onde os ladrões do banco estão. Além da arma eles deixaram para trás colete à prova de bala, capuzes e dezenas de munições.
As buscas continuam aos 4 bandidos que estão nesta mata fechada, a 65 km de Marcelândia. "Este techo da rodovia onde eles entraram e no raio de possível saída foi bloqueado geral e não passa ninguém. Sobrevoamos a área e temos equipes em pontos estratégicos. A mata não é pequena mas vai ser difícil eles furarem o bloqueio Agora é jogo de paciência. Tenho certeza que, após este tiroteio e eles deixarem metralhadora, também deixaram para trás mantimentos, que deve acabar entre hoje e amanhã. Aí eles vão ter que aparecer", aponta o major.
Inicialmente, havia 70 homens na operação para pagar a quadrilha com apoio de um helicóptero. Agora, são 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário