terça-feira, 16 de outubro de 2012

RUFANDO O GUATAMBÚ NA MALANDRAGEM - Idosa é presa tentando entrar com drogas e celular no Cadeião


A Policia Militar de Cáceres apreendeu, na madrugada de sábado, 13, uma arma de fogo.

Uma guarnição realizava rondas pelo bairro Cavalhada, no local conhecido como “Cracolândia”, quando se deparou com um individuo conduzindo uma motocicleta HONDA BROS de cor vermelha.

Durante a abordagem, verificou-se que era um moto taxista. Ao fazer a revista pessoal no suspeito Flavio Louzada ( 27 anos) foi localizada no bolso de sua jaqueta uma pistola de marca Taurus, calibre 6,35 mm, com 7 (sete) munições intactas.

Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência e o suspeito foi encaminhado a Policia Judiciaria Civil para as devidas providências.

Droga

A Policia Militar de Cáceres apreendeu na sexta-feira, 12,, entorpecentes e outros materiais que seriam entregues a detentos na Cadeia Publica de Cáceres.

Ao realizar a revista nos materiais de higiene pessoal e alimentos que são entregues pelos familiares dos reeducados durante o chamado JUMBO, foi encontrado nos pertences da senhora Maria dos Santos Silva (63 anos), duas sacolas com substancia análoga a maconha acondicionadas dentro de uma sacola de café, uma porção de substancia análoga a pasta base de cocaína dentro um preservativo e escondido em uma sacola de suco em pó, um conector de carregador de celular e uma bateria, que estavam dentro de uma sacola de sabão em pó.

Ao questionar a procedência do material, a senhora informou que uma mulher entregou a ela para que entregasse a um reeducando, mas que não sabia o nome do mesmo, e então mandaria entregar à seu filho Joselito dos Santos Moraes (30 anos).

Diante dos fatos a suspeita foi encaminhada a Policia Judiciaria Civil para as devidas providencias.

Mais

A Policia Militar de Cáceres apreendeu 10 trouxinhas e 04 papelote de substância análoga a entorpecentes durante o ultimo final de semana (12 a 14 de outubro).

A guarnição da Força Tática recebeu informações da Agencia Regional de Inteligência, de que havia um individuo conhecido como Cássio vendendo entorpecentes na Praça da Feira.

Ao chegar no local a guarnição avistou o suspeito, que ao perceber que seria abordado soltou o que estava segurando.

Foi verificado que se tratava de dois papelotes de entorpecentes, e ainda no poder do suspeito Cassio Luiz Ferreira (36 anos) havia um papelote de entorpecente que estava envolvido em pedaço de plástico, levando a acreditar que havia mais entorpecentes antes da abordagem.

O suspeito alega que o material era para seu uso, mas afirma que já traficou antes.

Ao realizar rondas na área central da cidade, a equipe da Força Tática recebeu informações de populares de que na praça localizada atrás da rodoviária central, estava ocorrendo uso e comércio de entorpecentes, e que a pessoa que estava vendendo era conhecida como Jonny. Ao chegar no local a guarnição encontrou três indivíduos, foi encontrado com o suspeito Jonny Ramos de Souza (23 anos) um papelote de substancia análoga a cocaína, com os suspeitos João Canuto de Jesus (40 anos) e Joao Batista da silva neto (37 anos) foi encontrado um prato de vidro com vestígios de entorpecentes.

Em busca pelo local foi encontrado um porta isqueiro que continha em seu interior nove papelotes de substância aparentando ser cocaína. Em conversa com os suspeitos, todos declararam que já haviam sido presos anteriormente.

Durante rondas pela avenida São Luiz, a guarnição avistou dois indivíduos que trafegavam em uma bicicleta. Ao realizar abordagem foi encontrado com o suspeito Glaucio de Oliveira ( 30 anos) um papelote de substancia análoga a entorpecente, e com o suspeito Ronilson dos Santos Viana (38 anos) foi localizado um caximbo para uso de entorpecente.

Diante dos fatos os suspeitos foram encaminhados a Policia Judiciaria Civil para as devidas providencias.

Expoagro

Durante os dias 10 e 14 de outubro de 2012, foi realizada no município de Cáceres a 47ª ExpoCáceres, e a Policia Militar se fez presente nos cinco dias desse grandioso evento.

O resultado do policiamento foi considerado positivo pelo comandante do 6° Batalhão de Policia Militar, o Major PM Adalberto Gonçalves de Paula, tendo em vista o reduzido numero de ocorrências registradas, graças a forte atuação do policiamento, que contou com o apoio do Grupamento de Força Tática, 02 (duas) guarnições da ROTAM, 06 (seis) policiais da cavalaria, policiais vindos da capital do estado, além da Cia PM Ambiental de Cáceres, do administrativo do CR VI e do 17°BPM Mirassol d´oeste e 18° BPM de Pontes e Lacerda.

Devido ao grande numero de pessoas que prestigiam este evento e, consequentemente de crianças perdidas no período noturno, na 47° ExpoCáceres o 6° Batalhão de Policia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd desenvolveu o Projeto Localize, que visa colocar pulseiras de identificação nas crianças com idade até 9 (nove) anos, facilitando a localização dos responsáveis pelas crianças perdidas neste evento, e permitindo que as crianças perdidas sejam entregues rapidamente aos seus responsáveis. Cada criança recebe uma pulseira, com o nome e o telefone do responsável.

De acordo com o Comandante do 6º BPM, Maj PM Adalberto Gonçalves de Paula, “foram positivas as ações realizadas pela Polícia Militar no transcorrer da 47º ExpoCáceres, um dos maiores eventos da do Estado, que contou com a colaboração e dedicação dos Policiais Militares que, mesmo com uma escala de serviço apertada e suas folgas reduzidas, trabalharam com afinco e presteza para levar uma maior sensação de segurança à população que prestigiou o evento, tentando diminuir as práticas delituosas e possíveis tumultos durante a ExpoCáceres”.

Por: Jornal Oeste em 16/10/2012 14:17:48

Nenhum comentário:

Postar um comentário