segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O VEREADOR MAIS BEM VOTADO TEVE 80 VOTOS

A diferença entre o candidato a vereador mais bem votado de Cuiabá, maior colégio eleitoral do Estado, e de Araguainha, que possui o menor número de eleitores do país, chega a 5,7 mil votos. Enquanto João Emanuel (PSD) teve a preferência de 5.824 eleitores cuiabanos, Luiz Cláudio de Souza, o Careca (PSB), recebeu apenas 80 votos e foi o primeiro colocado na disputa pelo Legislativo de Araguainha.

   Na Capital, a candidata que obteve a mesma votação de Careca foi Vero Almeida (PSDB), que ficou na casa dos 300 na ordem de votação. Entre os eleitos, o último colocado de Cuiabá foi Oséas Machado (PSC), com 1.464 votos. Já em Araguainha a última posição entre os eleitos ficou com Ademaria Barbosa de Lima (PR), que conquistou uma cadeira mesmo sendo opção de somente 39 eleitores. 

Outra curiosidade do comparativo entre o maior e o menor colégio eleitoral do Estado é o fato de que em Araguainha 25 candidatos disputavam a corrida por cadeira na Câmara, ao passo que em Cuiabá o número corresponde as vagas disponíveis no Legislativo.

Já em Várzea Grande, segundo maior município do Estado, o parlamentar mais bem votado foi Waldir Bento da Costa (PMDB), eleito com 2.681 votos. Uma diferença de 3.143 votos do primeiro colocado da Capital. O eleito na última colocação foi Ivan dos Santos Oliveira, o Ivan do PT, com 748 votos, numa disparidade quase equivalente a votação obtida pelo várzea-grandense. O petista recebeu 716 votos a menos que Oséas.

rdnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário