terça-feira, 2 de outubro de 2012

O NINJA DA FUGA - Detento "mestre em yoga" foge por vão de 15 cm da cela

Choi Gap-bok, um senhor sul-coreano de 50 anos, é praticante de yoga há 23 anos. Contudo, além de ser uma técnica para diminuir o stress, também pode ter outras aplicações um pouco mais duvidosas, como, por exemplo, auxiliar uma fuga da prisão.

De acordo com o site “Rocket News”, Choi conseguiu escapar de sua cela durante a madrugada ao contorcer seu corpo por uma abertura de 15 cm de altura por 45 cm de comprimento, utilizada para passar as refeições do preso. Toda a ação durou meros 34 segundos e os guardas, em serviço, estavam dormindo, e não viram o senhor escapar da prisão.

No canal da rede de televisão sul-coreana JTBC no YouTube, há um vídeo (assista) com as imagens da câmera de segurança e a reconstituição de como o preso teria escapado da prisão.

Por causa desse fato, o preso foi chamado de “Houdini da Coreia”. Contudo, desaparecer não era seu melhor truque, já que, após 6 dias foragido, Choi foi recapturado no terraço de um apartamento, e colocado em uma cela especial, com uma abertura de apenas 11 cm de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário