quinta-feira, 11 de outubro de 2012

NA JAULA - CACERENSE CAI NO PARÁ COM 70 QUILOS DE 'PÓ'

Policiais militares, da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, de Cametá, região nordeste do Pará, apresentaram, nesta tarde, à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), cerca de 70 quilos de pasta de cocaína e três pessoas presas, na madrugada desta terça-feira, 9, no município.

A droga – 69 pacotes – estava dentro de uma caminhonete modelo Hilux prata, em frente a um hotel, na cidade. O entorpecente foi transportado, nesse veículo, desde a cidade de Pontes e Lacerda, no Estado de Mato Grosso, para o sul do Pará, de onde foi levada para região do Baixo-Tocantins, até chegar a Cametá. A capital paraense seria o destino da droga.

Conforme o delegado Francisco Bismarck Filho, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), unidade da DRCO, responsável pelo flagrante, a procedência da droga será investigada no inquérito.

Uma denúncia anônima levou a guarnição da 4ª CIPM, formada pelo sargento Aguiar, cabo Moisés, soldados Afonso, Serrão e Raimundo, sob comando do major Roosevelt, até o hotel, onde os presos estavam hospedados.

O mato-grossense João Silvério Amaral Feliciano, de 22 anos, foi quem conduziu a caminhonete desde o Mato Grosso até Cametá, com a cocaína, provavelmente, procedente da Bolívia. Ele foi preso junto com os paraenses Aluísio Ramos de Oliveira, de 42 anos, e Joyce Keila de Sousa Malcher, 20 anos, que estavam no hotel. O flagrante se registrou por volta de 4h da madrugada. Os policiais fizeram a revista no veículo e encontraram os pacotes com a cocaína.

Os traficantes pretendiam levar a droga para a capital. Com o flagrante, os presos e o material apreendido foram levados para a DRCO. Os presos permanecerão recolhidos à disposição da Justiça.

A droga ficou de ser encaminhada para perícia. FOTOS: JOEL LOBATO (ASCOM DA POLÍCIA CIVIL/PA).


Por: Policia Civil Pará em 11/10/2012 10:18:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário