sábado, 6 de outubro de 2012

GAIOLA NELES - Instrutor de Auto Escola de Cáceres é preso com 271 quilos de cocaína


O instrutor de auto escola João Rosendo (37) está preso desde a noite ontem (04) em Campo Grande (MS). Ele é acusado de transportar 271 quilos de cocaína, num fundo falso de uma carreta oriunda da Bolivia, que trafegava pela BR – 262 -. A prisão e a apreensão foi feita por patrulheiros rodoviários federais, no posto situado entre as cidades de Miranda e de Aquidauana, também em território sul-matogrossense. A carga avaliada em R$ 600 mil e ainda o motorista João Rosendo, que é natural de Cáceres (MT) foram transferidos para a Capital Campo Grande.

Inicialmente João Rosendo teria negado conhecer o transporte da droga. Ele alegava que estaria levando 33 toneladas de feijão para São Paulo (SP), depois de algumas revistas na carreta os patrulheiros localizaram um fundo falso lacrado com chapas de aço. Tanto que foi necessário o emprego de equipamentos do Corpo de Bombeiros para encontrar os pacotes.

Sem saída Rosendo confessou que sabia da carga, e que receberia R$ 10 mil pelo transporte até a capital paulista.

Enquanto que na fronteira do Mato Grosso do Sul, forças policiais estão efetuando apreensões de grande quantidade de drogas, o mesmo não se pode dizer na região Oeste de Mato Grosso que também faz limite com a Bolívia, e que segundo denuncias que chegam até a redação, em virtude da greve dos agentes federais – estariam chovendo cocaína – arremessadas em aeronaves.

Nos municípios de Nova Lacerda; Pontes Lacerda e Campos de Julio seriam os mais visados devido a precária fiscalização. Lá os moradores até fazem piada, de que os índios estariam adquirindo capacetes para se proteger de cocaínas que caem do céu.

De acordo com fonte da PF, os desdobramentos da prisão de João Rosendo serão feitos também em Cáceres, mas somente apos o ecnerramento da greve, não estando descartada a prisão de outros comparsas.

Na semana passada um brasileiro de apelido Ceará, foi executado com 10 tiros de pistola, na cidade San Mathias, também na Bolivia, as informações apuradas por setores de inteligencia , apontam que Ceará, teria - segundo giria empregada pelos narcotraficantes - dado um "baile" em 32 quilos de pasta base vendida em Vitória, capital do Espirito Santo, outros companheiros de Ceará desaparecram de Cáceres após serem advertidos que os donos da droga cobrariam da mesma maneira com os demais.

Por: João Arruda em 05/10/2012 18:44:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário