quinta-feira, 11 de outubro de 2012

EM CÁCERES - Juiz intima acusada de mandar matar homem e exigir cabeça e órgão genital

Imagem Ilustrativa
O juiz Geraldo Fidélis Neto, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, a 220 quilômetros de Cuiabá, intimou uma comerciante de 45 anos a prestar depoimento sobre uma acusação do Ministério Público Estadual (MPE) de que teria mandado matar um homem em março de 2010. Conforme o despacho do magistrado, além da execução, ela também exigiu que o autor do assassinato lhe entregasse a cabeça e os órgãos genitais da vítima.


Consta do processo que a comerciante teria encomendado a morte do homem, que não foi identificado, por ele incomodar os clientes do restaurante dela. "Segundo a denunciada, a vítima ficava andando pelo restaurante de propriedade da denunciada, fazendo gestos obscenos para seus clientes e mostrando o órgão genital para as pessoas que ali transitavam", diz trecho da denúncia do MPE.
Pela execução, ela ofereceu R$ 500 a um rapaz, sendo que R$ 50 foi pago em dinheiro e o restante em refeições no restaurante de propriedade da acusada. O magistrado deu o prazo de 10 dias para que a acusada apresente defesa no processo. No entanto, consta que ela encontra-se foragida. "Na resposta inicial, os acusados poderão arguir tudo que lhes interesse para a sua defesa, inclusive preliminares, oferecer documentos e justificações, especificar as provas que pretende produzir e arrolar testemunhas", destacou o juiz, referindo-se ainda ao acusado de executar a vítima de forma cruel.
De acordo com o MPE, o autor do assassinato atraiu a homem para um local afastado e escuro, onde o torturou antes de matá-lo. Em seguida, arrancou a cabeça e o órgão genital da vítima e os levou para a acusada de encomendar o crime. O rapaz foi preso pela Polícia Civil dias depois do ocorrido.
g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário