quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ELEIÇÕES - PF apura se houve clonagem de títulos eleitorais em VG

A Polícia Federal vai submeter à perícia dois lotes de documentos apreendidos na manhã desta quinta-feira (18), em um córrego, na região de Capela do Piçarrão, na zona rural de Várzea Grande. 

São títulos de eleitores, comprovantes de votação, carteiras de identidade e de habilitação, entre outros documentos.

Segundo o delegado federal Cristiano Nascimento, responsável pelas investigações, haverá também confronto entre as pessoas cujos nomes constam nos documentos e na lista de votação.

O objetivo é saber quem efetivamente votou, já que muitas pessoas se queixaram de que terceiros haviam votado em seu lugar.

Com o cruzamento de dados, será possível saber se houve clonagem de título de eleitor. 

No dia 7 passado, após a votação, houve denúcia de fraude em uma seção localizada na Escola Estadual Fernando Leite de Campos, no centro da cidade.

Clonagem de títulos
No local, foram levantadas as suspeitas de fraude, com a suposta clonagem de título: eleitores chegavam para votar, mas alguém já tinha feito isso por ele.

Os documentos foram encontrados hoje por populares, que, ao perceberem se tratar de títulos eleitorais, entraram em contato com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que, por sua vez, acionou a Policia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário