quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PÍZÊRO - Após levar 2 tiros, secretário de Obras corre risco de morte

É muito grave o estado de saúde do secretário de Obras de Santo Antônio de Leverger (27 km ao Sul de Cuiabá), Isaías Vieira, alvejado por dois tiros, na noite de quarta-feira (4), pelo candidato a vereador Marcelo Queiroz (PDT), em frente à Câmara Municipal da cidade.

Isaías passou por uma cirurgia e, ainda na manhã de hoje (5), foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Cuiabá, já que no Pronto-Socorro não havia vagas disponíveis.

O secretário de Obras foi atingido com dois tiros na região da barriga e teve o fígado perfurado.

Seu motorista, Wagner Rosa, que também foi baleado por Marcelo, está fora de perigo, mas continuará internado no setor de emergência do Pronto-Socorro de Cuiabá. O disparo que atingiu o atravessou, ferindo também um bombeiro reformado no braço.

Marcelo, que é policial militar - mas se licenciou da função para disputar a eleição para vereador em Santo Antônio -, foi preso em flagrante.

Por ser PM, ele encontra-se recolhido no Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Cuiabá, onde ficará à disposição da Justiça. A informação é do major Manoel Bugalho Neto, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar.

A confusão aconteceu após uma reunião do PDT na Câmara de Santo Antônio, onde era discutida a possibilidade de expulsão de alguns candidatos da sigla, acusados de infidelidade partidária, por demonstrarem apoio ao postulante a prefeito Celso Nogueira (PR), adversário de Valdir Ribeiro (PT), que é coligado ao PDT.

Dois dos “infiéis” seriam Patrícia Veira, filha de Isaías, e Aldemar Gálio.

Durante a reunião, os ânimos se acirraram e, já do lado de fora da Câmara, o filho de Isaías, vereador Isaías Júnior (PDT), partiu para cima de Marcelo, pois o pai teria sido ofendido pelo policial.

Eles entraram em luta corporal e Marcelo sacou a arma, efetuando, pelo menos, três disparos. Dois deles acertaram a barriga do secretário de Obras.

Fato grave

Entre os integrantes do PDT, a reação foi de surpresa e lamento. O presidente do Diretório Municipal de Cuiabá, Kamil Fares, informou que se reuniria nesta tarde com o senador Pedro Taques – principal liderança da sigla – para discutir o que poderia ser feito ou sugerido em relação aos envolvidos na confusão.

"As cúpulas municipais têm independência para decidir sobre como proceder, mas esse caso chama à atenção pela gravidade. Não é o tipo de comportamento que podemos considerar como civilizado. O que diferencia o ser humano de um animal é a capacidade de pensar”, disse Fares.

A reportagem tentou contato com deputado estadual Zeca Viana, presidente do PDT no Estado, mas não obteve resposta.

midianews




Nenhum comentário:

Postar um comentário