quarta-feira, 19 de setembro de 2012

"MERECIDAMENTE" - FIGUEIRA DA "DONA MARCIDA" FOI ESCOLHIDA PARA SER O SÍMBOLO DA CAMPANHA DE COMEMORAÇÃO DO DIA DA ÁRVORE

Foto: Pedro Miguel
Quero parabenizar ai a negada que escolheu a lendária Figueira da 'Dona Marcida' (vó do gordo) para ser símbolo da comemoração do dia da árvore em Cáceres, que começou hoje e vai até sexta feira, o lançamento da campanha é ;'Queremos essa árvore viva'.

Eu fiquei feliz da vida, porque sou bugre daqui e conheço a história dessa figueira, quando era criança Peloteei muito assanhaço e preá, que ná época era uma mata bonita, onde o marido da Dona Marcida, amarrava a tropa na sombra pra beber água......heee tempo bão.

Mas por outro lado, hoje fico triste porque ali na sombra da Figueira virou Colôio de vagabundo, desocupado e malandro tomando corote o dia inteiro, isso porque é atras do Batalhão da Puliça hein? eles deixam um monte de sujeira ali, sem contá os cascos de corote que dá pra enchê carreta...vôte!

Foto:Pedro Miguel
As ações terão a participação de alunos e professores de escolas públicas e privadas, universitários do curso de Agronomia da Unemat e monitores ambientais do Projeto Lobo Guará. Entre as atividades, estão mostras pedagógicas, que contarão com a participação de grupos de jovens das igrejas Sara Nossa Terra e Internacional da Graça de Deus.

Durante os três dias, também haverá uma vigília simbólica em torno da Figueira, entre 8h e 16h.

No final do evento, será elaborado um documento sobre a importância da preservação não só da Figueira, mas do meio ambiente, e encaminhado aos setores competentes.


Fonte-diariodecaceres/jornaloeste/ripanosmalandros

Nenhum comentário:

Postar um comentário