sexta-feira, 14 de setembro de 2012

MALANDRO DA TV - POLICIA PEDE PRISÃO DE APRESENTADOR DE TELEVISÃO


A Polícia Judiciária Civil de Aripuanã solicitou a Justiça à prisão preventiva de Marcos Antônio de Souza pelos crimes de estelionato, falsificação de documento e tráfico de influência.
 
Segundo a Polícia, Marcos deu um golpe de cerca de R$ 6.500 em uma família tradicional da cidade, e que só não tirou mais dinheiro porque uma das vítimas percebeu que estava sendo vítima de crime.
 
O ex-apresentador de um programa de televisão local teria se passado por advogado e prometido a uma das vítimas que conseguiria baixar uma multa da família junto ao IBAMA, de um milhão de reais para apenas trinta e seis mil reais.
 
Para isso pediu um depósito em sua conta de cerca de seis mil e quinhentos reais que seriam para pagar custas processuais. Na verdade não houve pagamento das custas, mas o indivíduo forjou um boleto bancário como se tivesse feito o pagamento das custas.
 
Em seguida Marcos Antônio, pediu mais dinheiro para apressar o processo, mas uma das vítimas conversou com o gerente do banco e esse lhe alertou acerca da fraude, e em seguida a vítima procurou a Polícia Civil, que instaurou Inquérito Policial.
 
As investigações demonstraram que Marcos, já tinha passagens pela polícia por estelionato e extorsão, inclusive em outros Estados, e que também é indiciado por estelionato na cidade de Cotriguaçu, onde teria ajudado a promover uma festa de Carnaval e embolsado sozinho a arrecadação do evento.
 
Além de se apresentar como advogado para umas pessoas, para outras Marcos se dizia Polícial Federal em missão secreta, e que para a maioria das pessoas, inclusive ao tempo em que era apresentador de TV, dizia que era jornalista, mas, a Polícia Civil já descobriu que seu diploma é falso.
 
Com as investigações o delegado de polícia João Romano da Silva Junior solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva de Marcos Antônio de Souza, à qual foi decretada, mas que ainda não foi cumprida porque o "jornalista" fugiu da cidade.
 
Atualmente Marcos estava trabalhando como assessor de imprensa de um comitê político local, e atuava como mestre de cerimônia em eventos da cidade, como na apresentação da Rainha do Rodeio de Aripuanã.
 
Marcos que se notabilizou em Aripuanã por comandar um programa em que exibia um porrete ao falar dos criminosos presos, agora é procurado pela Polícia de todo o Brasil.
 
O Delegado de Polícia disse ainda que "Marcos já tinha uma boa rede de contatos no Município, e quando percebeu que iríamos pegá-lo, fugiu da cidade. E por isso a Polícia faz questão de divulgar esse fato e a prisão decretada para que, caso alguém tenha alguma informação do paradeiro desse malandro que informe a Polícia" frisa Romano.

24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário