terça-feira, 21 de agosto de 2012

TATU MAN - Polícia Militar aborta fuga em túnel da Cadeia Pública de Cáceres


Um túnel com cerca de 30 metros escavado de fora para dentro da Cadeia Pública de Cáceres (210 quilômetros a oeste de Cuiabá), foi descoberto na madrugada desta terça-feira (21), por policiais militares. A extensão surpreendeu os policiais, pois no local havia toda uma “infra-estrutura” como fiação elétrica, água tratada e ventiladores.

Segundo a Polícia, o buraco tinha início no interior de uma casa situada numa das vias publicas laterais ao presídio. De lá seguia numa profundidade de 3 metros em direção a muralha da cadeia.Para despistar qualquer suspeita o material retirado da escavação era depositado no terreno da própria residência servindo de aterro. Outra situação verificada pela PM é que a casa possui muro alto, o que dificultava qualquer possibilidade de visão das sentinelas.
O Serviço Reservado da PM, passou a monitorar os arredores da Cadeia, tendo vista que nas últimas semanas, foram efetuadas apreensões de menores tentando atirar entorpecentes e celulares do lado externo para dentro.
A investigação se intensificou depois que uma casa comercial teria negociado com o morador uma quantidade exagerada de ventiladores. Dai em diante descobriu-se que foram adquiridas ferramentas como picaretas, pás e carrinhos de mão.
Nas primeiras horas desta terça-feira, o comandante da PM major Adalberto Gonçalves determinou aos policiais a ocupação da área. Ele suspeita que até um engenheiro do município tenha dado assessoria técnica ao grupo que fazia a escavação. Essa observação de deve, segundo ele, a sofisticação do túnel.
Horas após a descoberta Policiais Civis assumiram o caso, e estão efetuando pericia na área. Até o momento ninguém foi preso, suspeita que a casa tenha sido alugada pelo bando.
Na Cadeia Publica de Cáceres estão recolhidos mais de 400 presos, a capacidade é de 164, sendo a maioria formada por pessoas acusadas de trafico de drogas, nessa massa carcerária cerca de 60 deles são estrangeiros, principalmente bolivianos.

João Arruda
de Cáceres

Nenhum comentário:

Postar um comentário