sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ENTRE OS ASSALTANTES MORTOS PELO BOP, UM É IRMÃO DE CB PM DE CÁCERES

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar matou ontem cinco assaltantes que atacaram uma agência bancária em Campos de Júlio (distante 550 km de Cuiabá) nesta quarta-feira (8). Pelo menos outros três criminosos ainda estariam foragidos. 

Eles foram encontrados pela PM após um dia de buscas numa região de mata, às margens do Rio Juína. Na tentativa de fuga houve troca de tiros e cinco deles acabaram mortos. 

No local onde a quadrilha estava, a polícia encontrou um Fuzil 556, uma submetralhadora, três espingardas calibre 12, duas pistolas nove milímetros e um revólver calibre 38, além de munição. 


Os assaltantes rodaram com as vítimas pela cidade até que abriram as portas da farmácia e explodiram o caixa do Banco do Brasil. À época, Francisco Cardoso, Paulo Henrique Ribeiro Braz, de 22 anos, Silvio Kleydson Taques Pedroso, de 20 anos, e Evaldo Cardoso dos Santos, de 39 anos, foram presos, mas tiveram a prisão revogada e respondiam em liberdade pelo crime de roubo, sequestro e formação de quadrilha. 

Outro, entre os cinco assaltantes, foi identificado como irmão de um cabo da PM lotado no 6º Batalhão, regional de Cáceres. A identidade do cabo está preservada, assim como a do acusado. Eles moravam juntos em Campos de Júlio e o assaltante seria o "apoio" da quadrilha no município. Teria sido ele o responsável por passar a informação que a agência estava com volume maior de dinheiro. (Colaboraram Adilson Rosa e Clarice Navarro Diório) 
Diariodecuiaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário