quarta-feira, 8 de agosto de 2012

DE VOLTA O "NOVO CANGAÇO" - Quadrilha armada rouba banco em cidade de MT e foge levando reféns


Uma quadrilha armada invadiu uma agência bancária na manhã desta quarta-feira (8) e fez clientes e funcionários reféns na cidade de Campos de Júlio, a 692 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, cerca de 7 a 10 homens fortemente armados roubaram uma caminhonete, assaltaram o banco e levaram três pessoas reféns após o assalto à agência.
A ação foi registrada por volta das 9h30 [horário de Mato Grosso] no município localizado no Oeste do estado. Os assaltantes armados, com roupas camufladas e encapuzados, roubaram uma caminhonete de uma empresa e em seguida se dirigiam ao banco, no centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, o grupo levou o dinheiro e fugiu rumo às cidades de Sapezal e Comodoro.
Testemunhas relataram ao G1 que vários homens armados e encapuzados apavoraram a pequena cidade. “Eles chegaram em três caminhonetes atirando pra cima. Fizeram tumulto e colocaram várias pessoas posicionadas na frente do banco, como escudo humano”, contou ao G1 um gerente comercial que não quis se identificar.
A ação durou quase uma hora, segundo os moradores das cidade. O proprietário de um escritório de advocacia, que fica em frente à agência bancária, explicou que os assaltantes liberaram apenas algumas mulheres e crianças. “Eles [assaltantes] deram tiros pra cima. Nós trancamos a porta do escritório, tínhamos vários clientes aqui que ficaram apavorados. Acolhemos todos no fundo e alguns passaram mal”, detalhou um advogado.
Já a gerente sindical Tassiany dos Santos, que estava com uma amiga dirigindo um carro, passou em frente ao local do assalto no momento em que as vítimas eram rendidas. “Não sabíamos se era uma simulação ou o que realmente estava acontecendo. Vi três caras com capuz e armas grandes. A gente acaba não acreditando”, disse ao G1. Em seguida, segundo a testemunha, a quadrilha disparou várias vezes para o alto.
Conforme a PM, reforços policiais das cidades de Cáceres, Comodoro e outros municípios foram acionados. Equipes da Força Tática da PM, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) ajudam na perseguição aos assaltantes.
Até o fechamento desta matéria, três reféns permaneciam sob o poder dos assaltantes.
G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário