segunda-feira, 23 de julho de 2012

TRAGÉDIA DO FIM DE SEMANA - Fim de semana teve 8 mortos em rodovias federais de MT

A Polícia Rodoviária Federal registrou oito mortes nas estradas federais em Mato Grosso, no último fim de semana. 

Foram 36 acidentes, que teve ainda 20 feridos. Em apenas dois acidentes, na BR-163, acima de Várzea Grande, duas pessoas morreram em dois acidentes, no sábado (21), apontando para um fim de semana trágico nas estradas.

Por volta das 18 horas, uma picape Hilux bateu na traseira de um caminhãoe, causando a morte de dois ocupantes. T

Trata-se de José Carlos da Silva, de 36 anos, e Letícia Baldim Girardi Martins, de 23. O motorista Lahel Rodrigues da Silva, de 36, sofreu ferimentos graves. O acidente ocorreu no sábado, por volta das 18 horas, próximo de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá).

Segundo os policiais, o acidente aconteceu quando o condutor da Hilux teria tentado uma ultrapassagem indevida; sem sucesso, retornou para trás do caminhão e não conseguiu reduzir a velocidade, colidindo na traseira do Mercedes.

Na sequência, o motorista perdeu o controle da picape, que capotou várias vezes. O motorista do caminhão, Almir Graciliano Santos, escapou ileso.

Um pouco antes, dois passageiros de uma Van morreram, quando o veículo colidiu com um caminhão, próximo à Fazenda São João, a cerca de 20 quilômetros do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.

Rubens Soares de Almeida, de 50 anos, e Joter Pereira de Rezende, de 44, são os mortos. Ficaram feridos Carla da Silva Castro, de 17, Valmir de Campos Cordeiro e Charles Damon de Santos. Os demais tiveram lesões leves.

Segundo policiais da Divisão de Trânsito da Central de Flagrantes de Várzea Grande, o motorista do caminhão, Nivaldo da Conceição, fugiu do local, abandonando o veículo. O motorista da van, Alberto Lopes da Silva, sofreu lesões leves.

Os policiais informaram que a van era particular e levava funcionários contratados para trabalhar na empresa Calmon, em Nobres (146 km ao Norte da Capital). Os oito passageiros vieram de Minas Gerais.

Segundo o motorista da van, ele seguia para Nobres, quando o caminhão, que vinha em sentido contrário, tentou uma ultrapassagem em local indevido e bateu na van. Sem controle, a van bateu numa árvore e despencou numa ribanceira.

Na madrugada de domingo (22), o motociclista Antônio Bispo, de 57 anos, morreu após colidir a Honda Pop que pilotava frontalmente com um Gol, dirigido por Carlos Eduardo Vilarinho Bonfim, de 24, que sofreu ferimentos leves. O acidente ocorreu na BR-158, próximo da cidade de Aragarças, na fronteira com Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário