sexta-feira, 13 de julho de 2012

GERALDÃO SE TRANSFORMA NA "BOMBENERA PANTANEIRA" NA VOLTA DO CACERENSE NA PRIMEIRONA

O Geraldão se transformou na 'Bombonera Pantaneira' por um dia na noite desta quinta-feira no jogo de volta da semifinal da Série B do Mato-grossense de Futebol que uniu as duas equipes pantaneiras da competição.

Com a melhor campanha desde a estreia, o Cacerense recebeu o Poconé para a definição do primeiro finalista da segundona. Precisando apenas de um empate, os ataques fulminantes e a presença de uma torcida apaixonada levaram o Cacerense a fazer o dever de casa e vencer o jogo por um placar de 3 a 1.

O resultado garantiu não apenas a vaga do Cacerense na final, mas também o acesso do time à primeira divisão do Mato-grossense em 2013. O outro finalista sairá da partida entre Sinop e Primavera.

Bastante acirrado do começo ao fim, o Cacerense partiu pra cima. Nos primeiros minutos da partida, o time da casa protagonizou ataques sucessivos. O centro-avante, Didi Cearense perdeu um gol impressionante. Após driblar a zaga e receber a bola na grande área, o jogador desperdiçou a falha do Poconé e meteu a bola para fora na cara do gol. A torcida foi à loucura.

Se no meio campo, a defesa poconeana funcionou, o Cacerense partiu pelas laterais e só não garantiu gols porque a muralha do Poconé, o goleiro Renan, barrou todas as possibilidades. Quando o cronômetro já marcava 20 minutos, os jogadores Luiz Felipe e Peba, ambos do Poconé, receberam cartão amarelo. O primeiro foi penalizado por simular uma queda e o segundo por reclamação. À medida que o tempo passou, mas atuante se mostrou a defesa do Poconé. O primeiro tempo terminou sem surpresas e com um placar zerado.

No segundo tempo, o comandante Birigui, indignado com o resultado, levou a campo um time mais ofensivo. Didi Cearense e Memé ficaram mais à frente do campo. Forçadamente mais ofensivo, a mexida surtiu efeito. Depois de Memé mandar uma bola rasteira que raspou na trave, aos 13 minutos, o Geraldão tremeu com o primeiro gol do Cacerense. Rafael, o camisa 5, balançou a rede ao receber a bola já na cara do gol adversário.

Dominando o jogo, o Cacerense cometeu um 'erro grosseiro' e ajudou a equipe adversária a empatar a partida. Aos 30 minutos, Raniel, do time da casa, acabou fazendo um gol contra. Com a igualdade garantida, o Poconé passou a gostar do jogo. O jogador Peba, do Poconé, avançou em direção à pequena área, mas só não concretizou êxito porque estava impedido.

Buscando a reabilitação diante da torcida, aos 39 minutos o atacante Didi Cearense chamou para si o gol que garantiu a vitória do Cacerense. Numa dividida com Claudinho, o atacante recebeu a bola na frente do gol e balançou a rede.

O Geraldão explodiu em festa. Aos 46 minutos, o Cacerense cobrou falta com Daniel, fez o terceiro gol para o clube e, definitivamente, garantiu o passaporte para a elite do Mato-grossense de Futebol. Antes do último gol, Claudinho, do Cacerense e Douglas, do Poconé, se desentenderam em campo e acabaram expulsos.

G1/fotos:Giuliano Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário