sexta-feira, 20 de julho de 2012

FUTEBOL - Sinop faz valer jogo em casa, vence Cacerense e se aproxima do título

O Sinop fez o dever de casa à risca. Na primeira final da Série B do Mato-grossense de Futebol, o time da casa desbancou o Cacerense ao vencer o adversário por um placar de 2 a 0 no terceiro confronto direto entre os dois clubes. Nesta edição do campeonato, o Sinop venceu o adversário duas vezes, contra apenas uma vitória do Cacerense.


Com mais fome de gol, o Sinop partiu para cima e abriu o placar nos primeiros minutos de bola rolando. Aos seis minutos, Lê aproveitou um descuido da defesa, driblou a zaga até a pequena área e na cara do goleiro Dida meteu um chute certeiro ampliando de forma decisiva a vantagem do Galo da Serra para o segundo jogo da final da competição que será realizado neste domingo, na casa do Cacerense, o Geraldão, a partir das 18h.

Apostando no esquema tático 3-5-2, o Cacerense não deixou por menos. Foi atrás do gol de empate a todo custo. Até os 20 minutos do primeiro tempo, o Cacerense chegou duas vezes na grande área adversária de forma perigosa, mas sem concretizar gol. O Sinop também não se satisfez com o resultado 'magro' no placar e  tentou ampliar o resultado. Mas a muralha humana do Cacerense, o goleiro Dida, calou o Gigante do Norte ao defender de forma espetacular as jogadas de Buiú e Gilmar Carioca na pequena área.

Choro no intervalo
Presidente do Sinop chora ao pedir ajuda da torcida
para quitar salário dos atletas (Foto: Lívia Kriukas)
No intervalo para o segundo tempo, Birigui, técnico do Cacerense, ressaltou que faltou tranquilidade do elenco.
- O time está jogando bem. É só caprichar mais e fechar o meio campo que a gente faz – revelou.
Já do lado do Sinop, o presidente do Sinop, Éder Ferreira, protagonizou um pedido emocionado aos torcedores do clube. Falando em um microfone, o dirigente pediu à sociedade sinopense para ajudar o clube a quitar a folha salarial dos jogadores que na visão dele atuaram - de forma brilhante e decisiva na competição. Éder Ferreira chegou a chorar ao falar da situação financeira do clube que teve a renda desta quinta-feira retida por oficiais de Justiça para quitação de dívidas.
Segundo tempo
Na volta para os 45 minutos restantes da partida, o que se viu foi um Cacerense em movimento no gramado do Gigantão tentando igualar o placar e o Sinop na retranca, segurando o placar. Mas a 'Fera da Fronteira' como o Cacerense é chamado não desistiu até os últimos minutos do confronto.
Ataliba e Marciano, que entraram no segundo tempo do jogo, fizeram várias 'tabelas' rumo à pequena área adversária, mas sem sucesso. Já que não fez, o Sinop aproveitou e marcou o segundo no jogo. Calado fez o Gigante do Norte ir ao delírio quando, de cabeça, ao receber a bola de Dinho conseguiu balançar a rede em casa. Os torcedores do Sinop, ao final do jogo, já gritavam: É campeão!
Os times voltam a se encontrar neste domingo, na casa do Cacerense, o Geraldão, a partir das 18h. Para conquistar o título, o Cacerense terá que vencer por um placar de 3 a 0 no tempo regulamentar. Se o placar terminar em 2 a 0, a decisão do título da Série B do Mato-grossense vai para os pênaltis. Os dois clubes, porém, estão garantidos na primeira divisão do Mato-grossense de Futebol em 2013.
Escalação
O Sinop entrou em campo com: Naldo, Fabinho, Ataliba, Marinho, Sandrinho, Danilo, Mano, Lê (Danda), Robinho (Calado), Gilmar Carioca (Dinho) e Buiú. Já o Cacerense, de Birigui, foi a campo com: Dida, Raniel, Maranhão (Fábio Duarte), Tironi, João Renato, Daniel (Vítor), Rocha, Rafael, Tuca (Marciano), Didi Cearense e Ronaldo Ortega.
g1




Nenhum comentário:

Postar um comentário