sexta-feira, 27 de julho de 2012

AFUNILANDO - Candidaturas de Celso Antunes e Palhinha estão entre as várias indeferidas pelo TSE

Dos 165 pedidos de registro de candidaturas a vereador por Cáceres, 8 já foram indeferidos, 32 aguardam julgamento e 4 postulantes renunciaram da disputa. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os dados correspondem aos números computados até o momento pela Justiça Eleitoral, já que as vagas remanescentes ainda podem alterar o cenário. No total, o município já tem 12 candidatos a menos na briga por uma das 11 vagas da Câmara Municipal.

Os pedidos rejeitados são todos de vereador, sendo Antonia Canhete (PSDC), Celso Antunes (PSC), Dulvan Leal (PMDB), José Wellington da Silva Rosa (PT), Jovanice Miranda (PMDB), Luziene de Almeida (PSDB), Sueli Ferreira Souza (PSDB) e Wilson Bosco de Oliveira (PSB). Grande parte das rejeições ocorreu por falta de quitação eleitoral dos candidatos.

Já as renúncias foram de Pedrosa Pires, Esmeraldo do Nascimento e Edison Batista dos Santos, todos do PTN, e Cristiane Mendes do PSC. Recentemente também houve a desistência do presidente da comissão provisória do PTC, Francisco da Silva Leite, o da Silva. O argumento dele foi a insatisfação com a ação classificada como “truculenta” do candidato a prefeito Francis Maris, o Francis da Cometa (PMDB), e do deputado federal Pedro Henry (PP). O nome dele, no entanto, não consta na lista do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


jornaloeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário