segunda-feira, 18 de junho de 2012

VIROU ZONA O GAIOLÃO - Polícia encontra 90 celulares e balança de precisão em penitenciária de MT


Noventa celulares foram encontrados nesta quarta-feira (13) durante uma fiscalização na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande), que fica em Rondonópolis, cidade a 218 km de distância de Cuiabá. A ação faz parte da Operação Marco Zero, que visa revistar todas as celas da penitenciária e detectar problemas no sistema prisional de Mato Grosso.
Na semana passada, uma primeira vistoria foi feita na penitenciária. Na ação, mais de 120 celulares, drogas e armas artesanais foram encontrados no local. Desta vez, a fiscalização foi feita no anexo da penitenciária. O setor possui 14 celas e abriga cerca de 370 presos.
De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), dentro da unidades os agentes encontraram 90 celulares, vários carregadores para celulares, cachimbos artesanais para uso de drogas, uma balança de precisão, além de 160 trouxas de cocaína e quase dois quilos de maconha.
De acordo com Agno Sérgio Silva Ramos, diretor da penitenciária, as vistorias devem continuar na unidade. Uma equipe deve monitorar os reeducandos diariamente. A operação Marco Zero envolve as polícias Civil e Militar e as secretarias de Segurança Pública e de Justiça e Direitos Humanos.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário