domingo, 17 de junho de 2012

A "PRAGA" DO SÉCULO - "Bocas", traficantes e ladrões se multiplicam; para cada preso, surgem 10


As Polícias Civil e Militar prendem em média, pelo menos três traficantes por dia em Cuiabá e Várzea Grande. Ao mesmo tempo, a Polícia registra as mortes de mais de 200 traficantes ou pessoas envolvidas com tráfico e uso de drogas por ano. 

Mesmo assim os “vendedores ambulantes” de pó (cocaína), maconha, crack e outros tipos de drogas se se multiplicam dez vezes mais do que as prisões e as mortes. 

A maioria dos presos não fica mais de uma no na cadeia, por isso morrem ou matam pessoas inocentes em assaltos para levantar dinheiro para comprar droga.  

Além das “reposições” após as prisões e as mortes, a maioria dos traficantes não fica mais do que uma no na cadeia. Muitos demoram anos para sem julgados e outros morrem antes  traficantes das sentenças.

Nas últimas horas a Polícia Militar prendeu Joacir Pissara Gomes, de 28 anos,  Valdenilson Luiz Peixoto, de 32 anos,  Maria Aparecida Peixoto Soares da Silva, de 18 ano, e Adriana Brasiliana Peixoto de 18 anos.

Três dos quatro presos, segundo a Polícia Militar,  são membros de uma esma família acusada de “comandar” o tráfico de drogas na região do bairro Planalto, em Capital.

Um policial da Central de Flagrantes do Centro Integrado (Cisc-Norte) do Planalto, que pediu para não ser identificado chamou a atenção para alguns detalhes. Ele pediu para a reportagem do Portal de Notícias 24 Horas Newsacompanhar o que vai acontecer daqui para frente com esses quatro presos.

“Não vai acontecer nada. Eles vão ser autuados em flagrante, se forem. Vão para a cadeia, mas em menos de um ano vão estar nas ruas. E o que pior, vão ser soltos sem serem julgados. É por isso que a violência aumenta e não tem fim, ou pelo menos dá uma trégua”, alerta o policial.

Revoltado com o entra e sai de presos por todos os tipos de crime, principalmente por tráfico de drogas, homicídio, roubo (assalto à mão armada) e furto, o policial fez mais um alerta: “Amanhã esses e os outros presos que não ficam mais de um ano atrás das grandes saem, vão morrer ou matar pessoas inocentes”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário