sexta-feira, 22 de junho de 2012

PF PRENDE TRAFICANTES COM 40 KILOS DE PÓ NO AEROPORTO, A DROGA SAIU DE CÁCERES !

Policiais federais prenderam três mulheres e um homem que embarcavam com 40 quilos de cocaína, distribuídas em 10 malas, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. 

A prisão da quadrilha ocorreu no final da tarde de quinta-feira (21), após os agentes federais checarem a grande quantidade de malas que os quatro passageiros de um voo comercial para São Paulo levavam. Eles foram presos na sala de embarque.

Para tentar driblar a fiscalização, os traficantes embalaram os 40 tabletes em panos de prato, mas o esquema não funcionou e os agentes apreenderam todo o carregamento que seria levado para a capital paulista.

Conforme os agentes, trata-se de cocaína pura o que vale o dobro da cocaína comum. 

Os quatro, que são considerados “mulas” (pessoas contratadas para o transporte de drogas), não informaram quanto receberiam pelo trabalho. 

A droga veio de automóvel de Cáceres (225 km a Oeste da Capital), região onde o tráfico de drogas é intenso, e, em Cuiabá, foram distribuídas nas malas. 

A quantidade de malas chamou a atenção, mas os agentes lembraram que existe um limite de 20 quilos por passageiro de bagagem.

Do aeroporto, os quatro foram levados para a Superintendência da Polícia Federal e autuados em flagrante por tráfico de drogas. Os nomes não foram revelados.

Agentes federais informaram que o tráfico aéreo é mais comum do que se imagina, e que a PF está reforçando o cerco aos traficantes que utilizam esse meio de transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário