quarta-feira, 13 de junho de 2012

"LADRÃO DE GALINHA" - Preso bando que desviava frango da Sadia para restaurantes

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos prenderam três pessoas acusadas de desviar três toneladas de frango da empresa Brasil Foods (Sadia Oeste), em Várzea Grande. 

Trata-se de Paulo Ricardo Brandão da Silva, 25, Luiz Fernando Alves Dias, 30, e Oscar Garcia da Silva Filho, 27. 

Os três foram autuados em flagrante por furto qualificado. Segundo a Polícia, o bando tinha vários restaurantes e churrascaria da Grande Cuiabá como receptadores.

A carga foi apreendida quando era descarregada numa residência no bairro Alameda, em Várzea Grande. A prisão ocorreu por volta de 17h desta terça-feira (12).

Segundo o delegado Roberto Amorim, as duas toneladas de carne de frango eram transportadas em um caminhão-baú, branco, conduzido por Luiz Fernando Alves e descarregadas na casa de Oscar Garcia da Silva, que mantinha no imóvel alguns cadernos com nomes de vários de receptadores, entre eles, proprietários de restaurantes e churrascaria da Grande Cuiabá. 

O delegado acrescentou que os proprietários serão investigados e poderão ser indiciados por receptação.

“O bando estava desviando carnes da empresa com ajuda de Paulo Ricardo Brandão, que trabalhava no frigorifico há cinco anos, como conferente de carga e descarga. Ele tinha todo o controle do que entrava e saía de mercadoria”, assinalou o delegado.

Amorim acredita que os três acusados também estavam desviando outros tipos de carnes e produtos, já que, em interrogatório, Paulo confessou que teria atuado em, pelos menos, quatro oportunidades.

Segundo as investigações, a empresa não tinha conhecimento dos desvios de produtos e irá realizar levantamento para saber a quantidade real de mercadoria furtada. 

O delegado acredita que, só agora a Brasil Foods, vai poder contabilizar o prejuízo.


midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário