sábado, 19 de maio de 2012

TRAGÉDIA - Homem comete suicídio logo após assassinar a esposa a machadadas em frente à filha de dois anos

Um crime brutal e com características de passionalidade marcou a vida de três irmãs de dois, sete e 11 anos na noite desta quinta-feira (17), na comunidade Rochedo, a cerca de 70 quilômetros de Novo Mundo (810 km ao Norte de Cuiabá). O pai Gideon Alves de Almeida, de 31 anos, matou a esposa e mãe das garotas Adriana de Almeida, 29 anos, a machadadas e depois se suicidou.

De acordo com informações da Polícia Militar de Novo Mundo, que atendeu a ocorrência, os vestígios e as informações repassadas pelas irmãs dão conta que Gideon deu um golpe de machado na testa da esposa e depois usou uma faca para cortar o pescoço dela, em cima da cama do casal.

A filha de dois anos estaria no quarto e teria visto todo o ocorrido. As outras duas irmãs, que estavam em outro quarto, escutaram os gritos da mãe, mas nada puderam fazer para salvá-la.

Depois de matar a esposa, Gideon tentou se suicidar com a mesma faca que cortara o pescoço de Adriana, mas não teria conseguido. Então pegou uma espingarda calibre 16, foi até a porta da sala e disparou contra a própria cabeça.

O soldado militar Robena disse ao Olhar Direto que, após o disparo e o silêncio que se seguiu, a irmã mais velha foi até o quarto da mãe e levou a irmã caçula para o quarto em que estavam, onde permaneceram quietas até amanhecer o dia.

Nesta sexta-feira de manhã, as três foram até um sítio vizinho e pediram ajuda. A polícia foi acionada. Os corpos foram removidos para um médico legista fazer os exames em Guarantã do Norte (60 km de Novo Mundo).

O corpo de Adriana será transladado para ser sepultado em Colíder, onde residiam os familiares. Já o corpo de Gideon deve ser sepultado na comunidade onde residia. As três irmãs estão sob os cuidados dos avós paternos.



Fonte:olhardireto

Nenhum comentário:

Postar um comentário