sábado, 5 de maio de 2012

SOCORRO PULIÇA - Após assalto, menores atropelam e matam mulheres e criança



Terminou em tragédia um assalto praticado por quatro adolescentes, no bairro Jardim Shangri-lá, na região do Coxipó, em Cuiabá. Na fuga, após assaltarem uma residência, um deles perdeu o controle de uma picape Mitsubishi Triton que roubara e bateu numa motocicleta que trafegava em sentido contrário com três mulheres.

O choque foi tão violento que as mulheres morreram no local.

São elas: Andréa Patrícia Luiza de Arruda, de 24 anos, que pilotava uma motocicleta Honda Biz e levava na garupa a tia dela, Rosimeire Maria da Luz, de 45, e a sobrinha da piloto, a menina Anelly, de apenas 3 anos.

O acidente ocorreu na noite desta-sexta-feira (4), por volta das 21h30, nas esquinas das ruas Santa Terezinha e Comendador Henrique, no bairro Dom Aquino, quando os adolescentes fugiam da perseguição de uma viatura da Polícia Militar.

Dois deles, ambos de 17 anos, foram detidos e, com um, foi apreendido um revólver calibre 38.

A colisão foi tão violenta que Triton ainda bateu num Gol que estava estacionado nas proximidades e que foi arremessado contra um contêiner e bateu na parede do quarto de uma residência.

Ficaram feridos ainda o motorista do Gol, José da Costa, e o casal Osvaldo Francisco do Carmo, de 64 anos, e sua esposa, Maria José do Carmo, de 54, que estavam dormindo no quarto.

Conforme policiais da Divisão de Delitos de Trânsito da Delegacia do Coxipó, o impacto foi tão violentou que as três mulheres foram arremessadas a cerca de 20 metros. “A menina foi parar no telhado de uma casa”, informou um dos policiais.

A delegada Juliana Palhares, de plantão no Plantão Metropolitano, disse ter ficado impressionada com as fotos mostradas pelos policiais que atenderam a ocorrência. “Foi de uma violência extrema”, observou.

Policiais militares que estavam na captura dos bandidos disseram que dois ocupantes da Triton conseguiram fugir levando as armas e outros pertences. Um deles, identificado como “Dioguinho”, é morador no bairro Areão.

O assalto praticado pelos adolescentes ocorreu na casa de um advogado, no Jardim Shangrilá, onde os bandidos renderam o proprietário da casa e também um amigo. Eles foram trancados num quarto.

Enquanto isso, fizeram uma verdadeira limpeza, levando um aparelho de TV, dinheiro e outros objetos.

Os bandidos foram levados para a Plantão Metropolitano da Capital. A delegada preencheu um termo de ato infracional pelos crimes de roubo e também por triplo homicídio culposo.

“O titular da DEA (Paulo Alberto Araújo) poderá desclassificar o crime para dolo eventual”, explicou
 
 
Midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário