quarta-feira, 2 de maio de 2012

FORA DA GAIOLA - Trinta e seis presos escapam 'em massa' de presídio em MT, diz polícia

Trinta e seis presos fugiram na madrugada desta terça-feira (1º), feriado do Dia do Trabalho, do Presídio Ferrugem na cidade de Sinop, a 503 km da capital Cuiabá (MT). Apenas um reeducando foi recapturado. Conforme o coronel da Polícia Militar Aurélio Vilas Boas, os policiais já iniciaram as buscas aos outros fugitivos.

Segundo a Polícia Civil do município, os detentos escaparam após conseguirem serrar as grades de uma das celas. Em seguida, eles chegaram na área destinada ao banho de sol e depois utilizaram um túnel que dava acesso ao lado de fora do presídio. A fuga em massa teria começado por volta das 20h da segunda-feira (31) e só foi percebida pelos agentes prisionais depois das 2h desta terça-feira.

Na unidade prisional estavam presos 39 homens, sendo que a capacidade oficial era para 16, conforme confirmou a TV Centro América a direção da unidade. Ainda conforme a direção, foi feita uma vistoria nas celas na última sexta-feira (27), mas naquele dia nenhum indício de uma possível fuga chegou a ser constatado. Dos 36 fugitivos que escaparam, apenas um foi recapturado até o fechamento desta reportagem. Ele foi flagrado no bairro São Cristóvão, em Sinop.


Nenhum comentário:

Postar um comentário