quarta-feira, 9 de maio de 2012

ABSURDO - Fontes acusa Governo de “virar as costas” para maior evento do turismo de MT

O prefeito Túlio Fontes, de Cáceres, acusou o Governo de virar as costas para o maior evento do turismo de Mato Grosso, o Festival Internacional de Pesca, o FIPe, em andamento no município, na região Oeste do Estado. Em vias de buscar um terceiro mandato como prefeito, Fontes afirmou que há três edições que o Estado “simplesmente ignora” o festival.

Na esteira das críticas, Fontes acabou atacando seu maior adversário político na cidade de Cáceres, o grupo liderado pelo deputado federal Pedro Henry (PP). O prefeito fez duras críticas aos “políticos cacerenses” que fazem parte do Governo. Henry foi até recentemente secretário Estadual de Saúde. Fontes os acusa de não moverem “uma palha sequer” para ajudar a cidade.

“Todos os anos é assim. Prometem, participam do evento e não entram com nada”, argumentou lamentando que cacerenses natos se deixaram contaminar pela política “do quanto pior, melhor”.

O prefeito citou os números do FIPe para consagração o evento como uma iniciativa de sucesso e que necessitaria de ser olhado com mais atenção por parte das autoridades, independentemente de definições partidárias.. Dados apurados pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur),indicam que milhares de pessoas estão trabalhando direta e indiretamente no evento.

Na ultima segunda-feira, 7, perto de 20 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar, estiveram na Praça de Eventos para assistir ao show da banda católica Rosa de Saron.

Túlio Fontes disse ainda que a Prefeitura tem feito grande esforço para manter o padrão de qualidade alcançado pelo festival, especialmente na programação cultural, esportiva e na grade de shows. No domingo, 6, por exemplo, o trio Henrique, Claudinho e Pescuma, levou cerca de 10 mil pessoas a Praça de Eventos com o show é Bem Mato Grosso, que apresentou o melhor do Rasqueado.

Nesta quarta-feira, 9, o show da dupla sertaneja, João Bosco e Vinicius, deve fazer o FIPe bater recorde de público. A Policia Militar e a prefeitura estimam que cerca de 30 mil pessoas devem lotar a Praça de Evento para assistirem o show.

24horasnews

Um comentário:

  1. Alguém foi lá acordar o bichinho e dizer que táva tendo festival ??????

    ResponderExcluir