terça-feira, 29 de maio de 2012

ABRE O ÔIO MALANDROS - PF realiza a operação "Trator" em Mato Grosso contra tráfico de drogas



Mato Grosso está sendo alvo na manhã desta terça-feira de mais uma operação da Polícia Federal. Agora é a operação"Trator", que tem como objetivo desarticular uma organização criminoso voltada ao tráfico internacional de maconha e cocaína. Além de Mato Grosso, a operação atinge os estados de  Mato Grosso do Sul, Goiás, Ceará, Rio Grande do Norte, Pará, Rondônia e São Paulo.

Estão sendo cumpridos 18 mandados de prisão temporário e 22 mandatos de busca e apreensão em oito Estados. São 120 polícias federais na operação que cumprem ordens judiciais expedidas pelo  Juízo Federal da Subseção de Barra do Garças/MT.
 
As primeiras informações da PF em Cuiabá são de que já foram apreendidos  30 kg de cocaína no Rio Grande do Note; 75 kg de maconha em Goiás e vários veículos de luxo. Em Mato Grosso já foram presas cinco pessoas e outras oito nos outros Estados.
 
A entrada dos entorpencentes desta organização criminosa era a fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. A droga passava por todo o Estado chegando até Barra do Garças, de onde se fazia a distribuição para os outros Estados.
 
No decorrer das investigações foram realizadas seis prisões em flagrante e apreendidos aproximadamente 300 quilos de cocaína e 100 quilos de maconha. 
 
Os investigados responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão. Todos os presos, depois de interrogados, serão encaminhados às Cadeias Públicas dos respectivos estados, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
 
A operação TRATOR recebeu essa denominação pelo fato da organização criminosa utilizar rodas de trator para camuflarem o transporte dos entorpecentes.


24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário