sexta-feira, 9 de março de 2012

SITE ESCULHAMBA CIDADES DE MT, PRINCIPALMENTE CÁCERES ...VIXEEE !



Cáceres é a maior cidade da Bolívia em Mato Grosso.
Mato Grosso é um estado bizarro. Só possui 10 municípios. Destes dez, só quatro (Cuiabá,Chapada dos Guimarães,Várzea Grande eRondonópolis) são realmente matogrossenses. SinopPrimavera do LesteSorriso e Tangará da Serra são cidades do sul do Brasil que por acaso, ficam em Mato Grosso. Barra do Garças é uma cidade goiana que também por acaso está em Mato Grosso. E Cáceres é uma cidade boliviana que também por acaso está em Mato Grosso.
A cidade disputa com Aquidauana (conhecida também como Cu-da-anna) o posto de segunda cidade pantaneira em importância, já que a primeira é de Corumbá (outro fim de mundo pantaneiro).

HISTÓRIA
Cáceres é a maior e a mais rica cidade da Bolívia em Mato Grosso. Como a Bolívia só aceita dentro de seu território pobreza e miséria, Cáceres foi cedida ao Brasil e hoje figura em Mato Grosso.
Diante desse belo retrospecto, atualmente Cáceres é a cidade mais rica da Bolívia e a mais miserável do Brasil. Para saber mais sobre Cáceres, clique em qualquer artigo sobre a Bolívia.
No século XVII um grupo misto de ex-comungados gatos de botas que carregavam bandeiras, índios tabajaras, freiras lésbicas celibatárias, e fugitivos de um circo de horrores holandês fundaram essa cidade. O progresso da cidade foi vertiginoso, tanto que no início do século XX chegaram as primeiras notícias sobre a invenção da roda e do fogo na cidade. Todavia nem tudo são flores, pois em 1970 uma praga destruiu todos os pés de manga da região, o que resultou num período de fome que matou 40% da população da época.

Geografia

relevo de Cáceres é predominado por um planalto ultra-encharcado/seco onde pulam veadinhos contentes atrás de algumas plantas comestíveis, como a maconha.
clima é o quente pra Cacilda, com calor nas montanhas, e frio nos campos de coca.
A cidade e cortada por um rio onde anualmente acontece o famoso festival de pesca da cidade (famoso só para os moradores locais).

Economia

Cáceres ostenta as maiores transações comerciais da Bolívia, sendo, portanto a cidade boliviana em que mais se trafica drogas, mais se rouba carros, mais se "desmonta" carros roubados, onde mais se contrata pistoleiros, onde mais se aluga matadores. Ou seja: não falta emprego para ninguém.
O segredo do crescimento do PIB cacerense se deve a uma matemática simples: Além de ser importante entreposto comercial no tráfico internacional de drogas, o município não gasta 1 centavo na compra de bens, produtos ou mão-de-obra para a cidade. Afinal tudo o que se vê em Cáceres foi roubado de alguém: carro, carretas, drogas, barcos. Com um custo zero nas suas importações, Cáceres consegue 100% de lucro ao vender os produtos provenientes de roubo ou furto.
O Coca-Dólar, uma moeda local, também contribui com o desenvolvimento da cidade.
Outro ponto alto da economia do município são as várias fábricas de bicicletas e ciclomotores. O ano de 1999 rendeu à cidade o título de maior bicicletaria do mundo, entrando para o Gayness Book. A renda per capta (que ou aquilo que se consegue "captar" de outrem) de Cáceres superou em 2,5 mil dólares a verificada para Manaus, conhecida como a única Zona Franca de Subsídios existente em território brasileiro.
A atitude do prefeito veio coroar e firmar na região a Zona Franca de Cáceres (ZFC), com subsídios controlados pela Secretaria da Indústria Automotiva, mais conhecida pela sigla ROBAUTO (especializada em Desmontagem e Montagem de Veículos). Também no sentido de incentivar a economia local, foi fundada a SEC BASESecretaria de Base, controladora da importação, transporte, refino, processamento, distribuição e consumo de substâncias químicas alucinógenas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário