quinta-feira, 29 de março de 2012

CACERENSE CONHECIDO COMO "GORDINHO" É PRESO EM SAPEZAL, RECRUTANDO MENORES PARA O TRÁFICO !



Um traficante investigado há um ano no tráfico de drogas foi preso na manhã desta quarta-feira (28.03), pela Polícia Judiciária Civil, na cidade de Sapezal (480 km a Noroeste). Natural da cidade de Cáceres, Valdomiro Oliveira Leite, conhecido por “Gordinho”, recrutava menores para distribuir entorpecentes em Sapezal e em Campo Novo do Parecis. A droga era adquirida em Cáceres. O segurança dele também foi preso na ação.
 
O suspeito tem envolvimento com o tráfico de drogas, receptação de veículos furtados e roubados. Ele era um dos principais fornecedores de drogas em Sapezal. O entorpecente era enviado a Sapezal por meio de uma transportadora e numa das remessas a Polícia Civil apreendeu dois quilos de pasta-base. A droga era transportada em caixas e tinha como remetente o próprio Valdomiro.
 
Habilidoso, o traficante procurava não conversar ao telefone e sempre combinava pessoalmente a forma de distribuir a droga. Ele também tinha um método truculento de fazer cobranças. Mandava espancar e até matar aqueles que ficavam devendo para o tráfico.
 
Nesta quarta-feira, durante monitoramento, Valdomiro foi surpreendido em uma lanchonete com um pacote contendo 7 pedras de crack, que seriam entregues a usuários. Seu segurança, José Aves Araujo, conhecido por “Zé Pequeno" foi preso pela Policia Militar nas proximidades da lanchonete, em Sapezal.  No momento da abordagem, José Alves tentou se desfazer de uma pistola 765, com numeração raspada, más foi visto pela polícia e preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
 
Durante as investigações, a Polícia Civil comprovou que  “Zé Pequeno” fazia segurança para o tráfico e era segurança pessoal de Valdomiro. Em seu celular havia várias ligações para o número de Valdomiro.
 
O traficante e seu segurança estão recolhidos na Cadeia Pública da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário