segunda-feira, 12 de março de 2012

ABUSO E PALHAÇADA - Tenente da PM se envolve em confusão



A Corregedoria Geral da Polícia Militar vai investigar o caso envolvendo o tenente PM João Carlos durante um atrito verbal ocorrido na Casa do Cupim, no Coxipó, no último sábado à noite quando o oficial se desentendeu com um manobrista e o gerente da casa. Levado por um aspirante de plantão ao Plantão Metropolitano da Capital, ele se recusou a ser ouvido pelo delegado plantonista e foi embora.
O delegado João Alencar encaminhou cópia da ocorrência de atrito verbal para a Corregedoria e outra para a Delegacia do Coxipó. Testemunhas disseram que o tenente estava alterado na casa noturna e não aceitava falar com militar algum que não fosse superior a ele. Na noite, estava um capitão de plantão.
Conforme um oficial da PM, esse capitão enviou um aspirante para resolver o caso, mas por ter patente inferior, não pode conduzir a ocorrência. O oficial lembrou que tanto o tenente envolvido como o capitão deverão se justificar. “Dependendo do que a Corregedoria apurar, poderão ser punidos”, frisou.
De acordo com o relato do gerente da casa noturna, ele tinha receio de que o militar, que disse estar armado, pudesse atirar em alguém. Foi por isso que o comerciante acionou a PM.
“Olha, vieram vários militares, mas ninguém quis tomar frente. Liguei até para o oficial do dia que me ignorou e chegou até a desligar o telefone”, relatou. Por volta das 23h30, um dos aspirantes da área, obedecendo à ordem do capitão, acabou levando o militar até o Plantão Metropolitano. 

Fonte:midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário