sexta-feira, 19 de agosto de 2011

'QUERENDO REFRESCAR' - Dupla tenta furtar máquina de sorvete e é presa

O comerciante Paulo Vieira da Silva, 27, quase caiu em um golpe na tarde de quinta-feira (18). Segundo informações da Polícia Militar, o comerciante fez um cadastro em um site de vendas e ofereceu uma máquina de sorvete, um possível comprador tentou levar a máquina sem pagar.

As negociações para a venda da máquina teriam iniciado no início desta semana. Segundo a vítima, uma pessoa teria ligado para ele e se identificado como Dr. Vitor e mostrou interesse em comprar a máquina por um valor de R$ 4 mil.

Ficou combinado que o comprador iria depositar os R$ 4 mil e mandaria uma pessoa buscar a máquina. Ao olhar o extrato bancário o comerciante verificou a existência de um depósito, mas que ainda estava bloqueado por ser em cheque.

Mesmo com o pagamento ainda retido, o comprador Dr. Vitor, mandou um freteiro buscar a máquina. Desconfiado comerciantes não quis entregar a máquina e disse que a responsabilidade seria do freteiro, caso o depósito não fosse confirmado. O freteiro não aceitou ficar responsável pela máquina e desistiu de fazer o frete.

Insistindo em levar a máquina, o comprador ligou para o comerciante e disse que mandaria outras pessoas para levar a máquina. O comerciante acionou a polícia, que ficou fazendo campana no local.

Apareceram para buscar a máquina dois homens identificados como Fernando Marcelo Procopio da Silva, 43, e Joemil de Lima Veija, 32. Eles tentaram fugir assim que viram a polícia se aproximar.

Com a prisão dos comparsas a polícia espera encontrar o elemento que armou todo o golpe. O mandante foi identificado como Joadil e esta sendo procurado pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário