segunda-feira, 15 de agosto de 2011

NA COLUNA "XORANDO NO PAU DO GORDO" DESTA SEMANA O GORDO ABORDA A 'CHAVE DE PH, GANGUE DOS CAVALETES E A BESTEIRA DO FRANCIS !

Mentira tem perna curta

Pressionado por vereadores aliados, no ultimo dia 4 de julho, o deputado federal Pedro Henry se reuniu com moradores da Vila Mariana e Cohab Velha no Centro Comunitário da Vila Mariana em Cáceres, para tentar desmentir um movimento de vereadores e moradores que foram a Caixa Econômica e ao governo do Estado e descobriram que não existia projeto e nem tão pouco recurso para o Canal dos Costa Marques, anunciado pelo deputado e o governador Silval Barbosa há mais de um ano.

Coisa feia

Durante a reunião o deputado chegou a apresentar um documento que comprovaria que o recurso estava garantido e que a notícia da não existência do projeto era fruto de desencontro de informações. Mas o povo não acreditou, e um grupo de moradores liderados pelo professor Irton Milanesi voltou a Cuiabá com a cópia do documento apresentado por PH e descobriu que foram ludibriados de novo. Esta semana topei com o professor Milanesi e ele me disse que há poucos dias foi protocolizado um projeto de R$ 10 milhões na Caixa que ele deduz ser para o Canal. Que bom se todos fizessem como os moradores da Vila Mariana e da Cohab!

Emprenhados

Com a aproximação de mais um processo eleitoral, pelo menos dois dos quatro vereadores que ainda fazem parte do grupo dos Henry em Cáceres, estão fazendo investidas em vários segmentos para tentar impedir as minhas criticas ao grupo e a seus lideres. A mando de Ricardo Henry, Alencar procurou colegas de imprensa para me atacar e Modesto chegou dizer à minha mãe para puxar a minha orelha, pois eu estou sendo processado. Já disse isso para o governador Silval Barbosa no ano passado ao vivo na Radio Difusora AM e vou repetir aos dois vereadores e outras paus mandados que insistem em me tratar como adversário político: “passarinho que acompanha morcego, amanhece de “c.” virado para cima”

Por falar em Modesto


Por falar em Modesto, o secretário de Governo Duda Barros, está atrás dos deputados Antônio Azambuja e Airton Português, ambos do PP, que botaram o vereador em uma fria ao prometerem, tapa-buraco, lama asfáltica e meio fio para ruas dos bairros Rodeio, São Luiz e Cidade Nova. A pedido do prefeito Tulio Fontes, Duda está oferecendo parceira para que as obras sejam executadas.

Francis vacilou

O empresário Francis da Cometa do PMDB, um dos nomes cotados como pré-candidato a prefeito de Cáceres no ano que vem, vai precisar melhorar muito se quiser virar político. Recentemente durante colação de grau na FAPAN, onde estava presente o prefeito Túlio Fontes, ele caiu na besteira de dizer em seu discurso como paraninfo, que a cidade vive um momento de estagnação econômica, deixando a interpretação de que isso tem relação com a gestão política do município. Ele só deve ter se dado conta da besteira que fez durante o discurso do prefeito que discordou do seu ponto de vista ao afirmar que ambos estavam naquele momento em um empreendimento recém-construído, em frente à futura sede do Supermercado Modelo e ao lado de uma concessionaria Volkswagen que próprio Francis está construindo. Apesar do vacilo, ainda acho que Francis é melhor que Zezinho Lacerda para a disputa do ano que vem e se equipara ao nome do reitor da Unemat, Adriano Silva.

Vacilo

O sargento da PM, Kleber Selasco, ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro Maracanãzinho e diretor da UCAM, está respondendo uma sindicância que pode encerrar sua carreira de militar. Kleber está sendo acusado de participar de um protesto contra o governador Silval Barbosa durante uma de suas vindas à Cáceres. O processo e uma eventual punição, pode prejudicar a sua pretensão de disputar a eleição para vereador no ano que vem. Além dele, o soldado Cleidson Mendes do Gefron e ligado ao Sindicato dos Vigilantes também já manifestou interesse na disputa.

Cobrança

Donos de veículos de comunicação de Cáceres vibraram com a notícia de que o governador Silval Barbosa vai estar na cidade para participar de uma colação de grau da Unemat. Eles querem aproveitar a oportunidade para cobrar uma mídia atrasada. Por falar em Silval, esta também será uma ótima oportunidade para cobrar o funcionamento do Centro Ortopédico, que ele inaugurou e nunca funcionou, e a Escola Técnica de Educação que ele lançou na mesma ocasião e até hoje não foi construída. Com relação à ZPE, não convém mexer porque enfim os Lacerda vão colocá-la para funcionar. Sobre Aeroporto, também não vale pena falar mais, afinal de contas, quem precisa de Aeroporto para trazer turistas para o Pantanal deve ser Matupá, Colíder e Guarantã.

Mirassol

O ex-vereador JK, ex-integrante do grupo dos Henry, agora aliado de Português e Riva é um dos nomes para enfrentar novamente Donizeti das Antenas na disputa pela prefeitura de Mirassol no ano que vem. Ele é o nome preferido de Português, mas Riva quer Robertão Braga na disputa. O ex-diretor do MT Regional, o ex-prefeito Edvaldo Paiva, que foi trocado por JK, também pode concorrer. Quem mudou o domicilio para Mirassol e sonha em disputar a eleição do ano que vem é o ex-prefeito de Curvelândia, Elias Leal. Outro que deve concorrer, mas para vereador, é o sargento da reserva da Marinha, Nilomar Cunha.

Curvelândia

Pedro Henry e o governador Silval Barbosa vão se enfrentar na eleição do próximo dia 4 em Curvelândia. PH apoia Irmão Mauri, enquanto o governador está com Eli da Farmácia. Mauri ainda tem o apoio dos deputados Português, Ezequiel e Azambuja. Se der Eli, esse povo vai ficar desmoralizado!

Marcinho

O ex-presidente do Sindicato Rural de Cáceres, João Oliveira Gouveia Neto (Neto Gouveia), mandou nota a Coluna contestando um texto postado no dia 31 de julho que afirma que Macinho Lacerda foi eleito presidente do Sindicato devido a forte influência do pai e dos tios. A nota diz que Marcinho foi escolhido pela maioria dos membros da diretoria anterior devido a sua vontade de trabalhar e o histórico de sua família, tradicionalmente ligada à agropecuária.

Figuras Carimbadas

Um presidente de bairro da região da Cavalhada e o chefe de um órgão do Estado, estão entre os suspeitos de montarem e financiarem uma gangue formada por quinze menores que destruiriam cem cavaletes d’água em um mês com o propósito de desgastar a imagem da Norte e da prefeitura de Cáceres. O crime político está sendo investigado pela Delegacia do Adolescente, já que a ação envolve menores de idade.

Brito

Estou de volta à Cáceres há oito anos ainda não tinha visto uma competição de futebol amador reunir tanto times e com uma ótima premiação. Para comprovar o que estou falando de um pulo no Estádio Geraldão para acompanhar os jogos da Copa Pantanal. Parabéns ao Brito, Canhento, Deda, Aline, Dias e a toda equipe da Secretaria de Esportes da prefeitura, que com simplicidade, ainda encontra tempo e prestigio para viabilizar transporte, ambulância e o Estádio para o Cacerense disputar a 2ª Divisão. Grande Zé Bento!

Tarcísio

O secretário de Obras, Tarciso Paulinho tem menos de dez dias no cargo e já começa perder a barriga. Tá pulando de madrugada e dormindo tarde. Esta semana foi visto junto com o secretário de Governo Duda Barros e o prefeito Túlio Fontes andando mais que formiga de lenha com o programa Prefeitura no seu Bairro. A ação está sendo realizada no Jardim Imperial, Jardim das Oliveiras, Rodeio, Garcêz e São Lourenço. Depois seguirá para a região do Vila Real e Jardim Panorama.

Falta d’água

Consumidores que não possuem reservatórios ou tem caixa pequena e gastam muita água já começaram a sofrer com os problemas gerados pelo aumento do consumo com a intensificação do calor. Segundo a Nortec, o consumo dobrou nos últimos dias e o velho sistema não está conseguindo atender com regularidade os bairros mais distantes da Estação de Tratamento. O problema é crônico e atinge bairros como o Massa Barro, Vila Nova, Guanabara e Nova Era. Para amenizar a situação o prefeito Túlio Fontes determinou a colocação de carros pipas para atender os locais mais afetados. Nos próximas horas deve entrar no ar uma campanha publicitária pedindo que a população não desperdice a água tratada. A prefeitura também deve concluir nos próximos dias um estudo para analisar a legalidade para aquisição de caixas d’água para consumidores que não possuem reservatório. Conforme estudo apresentado no ano passado, durante uma audiência publica, Cáceres precisa de R$ 20 milhões para resolver o problema da distribuição de água.

Perguntar não ofende

Você votaria em um político se soubesse que ele rouba empresas prestadoras do serviço de transporte escolar, água, lixo e demais serviços terceirizados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário