terça-feira, 23 de agosto de 2011

A MALANDRAGEM ESTA EM TODO LUGAR - PM e frentista são presos em MT por fraude no abastecimento de viatura

Um policial militar e um frentista foram presos em flagrante nesta terça-feira (23) pela Polícia Civil, em Cuiabá, suspeitos de fraudar o abastecimento de viatura policial. As prisões ocorreram em um posto de combustível, localizado na Avenida Miguel Sutil, onde o frentista trabalhava.

De acordo com a Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública (DEFAZ), responsável pelas prisões, o policial havia acabado de abastecer 23 litros de álcool e registrado 50 litros de gasolina no cartão de abastecimento. Ainda segundo a polícia, ele chegou a fraudar 13 abastecimentos junto com o frentista, num período de 25 dias. Ambos vão responder por crime de peculato.


“O frentista convertia a diferença em dinheiro”, explicou o delegado Rogério Atílio Modelli, titular da Delegacia Fazendária. Segundo o delegado, o posto identificou o problema e procurou a polícia que passou a monitorar o abastecimento de álcool, que era registrado no cartão como gasolina ou em quantidade maior do produto colocado no tanque da viatura.

Se o abastecimento era de diesel, conforme explicou Rogério Modelli, a quantidade de litros pagos no cartão era maior a quantidade abastecida. A investigação apurou que após feito isso, o frentista retirava do caixa o dinheiro, que era repartido entre ambos, e cobria com o excedente abastecido no cartão.

O delegado informou também que as investigações prosseguem e a Delegacia Fazendária estará atenta para possíveis fraudes, uma vez que todos os veículos do estado estão sendo abastecidos com cartão nos postos de combustíveis de Mato Grosso. A Corregedoria da Polícia Militar já foi acionada e dois presos estão à disposição da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário