quarta-feira, 27 de abril de 2011

"VIOLÊNCIA" - CAP. DO "BOP" É EXECUTADO COM UM TIRO NA NUCA EM FRENTE A SUA CASA EM VG

Crime aconteceu na frente da casa da vítima,
no bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande
, e dinheiro seria usado para compras em GO
O capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Celino da Costa Sampaio, 50, foi assassinado em frente de casa, depois de sacar R$ 10 mil e ser perseguido por 2 homens armados em uma motocicleta preta. Ele reagiu ao assalto e foi alvejado com um tiro na nuca. Na fuga, os acusados levaram o dinheiro e a pistola .40 do policial. O crime aconteceu por volta das 12h, na rua Nova Zelândia do bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande. Por volta das 15h, 6 acusados, sendo 2 adolescentes, haviam sido detidos, em Cuiabá. Gleison Santos e S.R., 17, foram reconhecidos pela esposa da vítima que presenciou o latrocínio (roubo seguido de morte).

O cabo da PM, Denival Galibert, que esteve no local, contou que o capitão sacou o dinheiro no Bradesco, do Porto, em Cuiabá, e foi perseguido até a porta de casa, onde foi anunciado o assalto. A vítima estava de moto, em companhia da esposa, e reagiu.

O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Antônio Garcia, afirma que houve um princípio de luta e ao sacar a arma, o policial foi alvejado. Momentos depois de fugirem, os assassinos foram flagrados em companhia de outros 2 acusados no estacionamentos de um supermercado na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

O comandante da PM de Várzea Grande, coronel Pery Taborelli, explica que os 4 estavam em uma pick-up prata e ao serem abordados, um fugiu numa motocicleta, levando a Polícia a localizar outros 3 comparsas. Três armas foram apreendidas com a quadrilha.

Acusados - Além de Santos e S.R., foram detidos Wesley Henrique Ribeiro, 20, Roney da Silva Ramos e o adolescente D.G., 15. O nome do sexto acusado não foi divulgado. Todos são moradores da região do 1º de Março, na Capital.

Eles foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande para prestar depoimentos. No fim da tarde de ontem, o delegado Jean Marco Pacola afirmou que eles estavam passando por exames residuográfico para verificar a existência de pólvora nas mãos.

Capitão - Sampaio estava há 30 anos na PM e se aposentaria em breve. Os R$ 10 mil sacados seriam usados para fazer compras em Goiânia (GO), que abasteceriam a loja da esposa. O horário e local do velório não havia sido confirmado até o fechamento da edição. O sepultamento ocorrerá em um jazigo da PM.


Fonte:gazetadigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário