terça-feira, 5 de abril de 2011

VIOLÊNCIA - 6 execuções em apenas 26 horas

Josemar foi preso e alega que na hora
do crime tanto ele como o irmão
estavam sob efeito de drogas
Seis pessoas foram executadas a tiros e pauladas em um prazo de 26 horas na Grande Cuiabá, entre a tarde de sábado e a noite do domingo. Entre as vítimas está Marcelo Marco da Silva, 38, morto a tiros pelo próprio irmão Josemar Júnior da Silva, 24. O crime aconteceu na tarde de domingo, depois de uma discussão por motivo fútil. Os 2 são apontados como usuários e traficantes de droga na região do Bosque da Saúde 2.

Depois de matar o irmão, Josemar invadiu a casa de um vizinho e, usando uma faca, ficou no local até a manhã de segunda-feira, quando a Polícia Militar foi acionada e o prendeu. Este é o segundo crime envolvendo irmãos em 15 dias. No dia 18 de março o adolescente A.B.S., 16, feriu com um tiro na cabeça o irmão Rafael Henrique de Souza, 19. O crime aconteceu na casa da família, no bairro Jardim Vitória, enquanto ambos assistiam televisão na sala. Rafael foi hospitalizado e morreu na madrugada do dia 26. Segundo a família da vítima, ele era usuário de drogas.

De acordo com Josemar, na hora do crime, tanto ele como o irmão estavam sob efeito de drogas. Disse que o motivo da confusão foi o fato de o irmão ter usado seu equipamento de som e ter queimado a fonte de energia do aparelho. Quando foi tomar satisfação com ele, Marcelo o xingou. Por isso matou ele. "Só dei 3 tiros, que era a quantidade de balas que tinha", na arma que jogou fora. No sábado, Josemar teria sido preso depois de ameaçar o pai.

Deixou o local do crime e acabou entrando na casa do pintor L.V.S., 53, que mora próximo à casa dos irmãos. Segundo o vizinho, ao invadir a casa Josemar ser armou com uma faca de cozinha e disse que o mataria se chamasse a Polícia. Pela manhã, quando um amigo chegou na casa do pintor, ele aproveitou que Josemar havia cochilado e pediu para que ele chamasse a PM, que o prendeu na hora. Josemar disse que ele e o irmão usavam drogas e que inclusive já foi autuado por crime de tráfico. Confirmou que eram comuns as brigas entre eles.

Adolescente - O fratricídio (assassinato de um irmão pelo outro) envolvendo o adolescente também pode estar ligado a conflitos por drogas. O caso vem sendo investigado pelo delegado André Gonçalves, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após a morte de Rafael, a família saiu em viagem e não mais retornou para apresentar o adolescente, apontado como o autor dos disparos. As informações iniciais obtidas na época da liberação do corpo é que a vítima era usuária de drogas e se tornava agressiva por causa disso.


fonte:gazetadigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário