sábado, 30 de abril de 2011

O GORDO MOENDO A BUGRADA COM FORÇA NO "DIRETO DA FONTE"

Só com dinheiro na conta

O secretário de Obras de Cáceres, José Eduardo Ramsay Torres confirmou a Coluna que as obras de pavimentação de ruas do Maracanãzinho, Rodeio e Cavalhada já foram licitadas, porém a prefeitura só dará a ordem de serviço quando o governo federal depositar o dinheiro na conta do município. Segundo ele, a medida atende orientação do prefeito Túlio Fontes, que não quer ver repetir a situação da Praça Esperidião Marques no Bairro São Miguel que está parada por falta de repasse de recursos do governo federal.

Celso e o PT

Na sessão do ultimo dia 25 de abril, o vereador Celso Fanaia (PSDB), perdeu a paciência. Isso mesmo, a vereadora Lucia Gonçalves (PT), conseguiu a façanha e tirou Fanaia do sério. Isso tudo aconteceu depois que a vereadora já havia ido pela quarta vez a tribuna para desancar a gestão que ajudou a eleger. Em resposta a previsão catastrófica lançada pela parlamentar durante a sessão, afirmando que a cidade é uma panela de pressão prestes a explodir, Fanaia disse que se a cidade está nessa condição é por culpa dele, da vereadora, do PT e de todos os levaram no poder.

Café com a Adriano

A Coluna apurou esta semana que o apresentador do programa Aqui Agora da família Henry, Edmilson Campos, que faz uma campanha escancarada para vereador, procurou o reitor da Unemat, Adriano Silva, para manifestar apoio em uma eventual candidatura a prefeito pelo PMDB. Por falar em Adriano, que não descola mais do reitor e o suplente de vereador Luiz Alberto Vargas que retornou ao PMDB.

Tato

O empresário Tato Giraldelli do PSB, que ensaia uma candidatura a prefeito, deve mesmo trocar de partido. Ele não confirma a informação, mas a Coluna apurou que ele tem convites do PMDB e do PP. O empresário sonha em levar para o seu futuro partido o médico Leonardo Oliveira, que também sonha em disputar a prefeitura em 2012.

Bagunça

O PSB de Cáceres é uma coisa de doido. Depois que o deputado federal Valtenir Pereira assumiu a presidência estadual, o diretório municipal ainda não conseguiu se acertar, especialmente na presidência. Por lá já passaram Adilson Reis, Jarbas Carvalho, Moacir Barbosa, Paulo Nicole e recentemente, que assumiu o posto foi à empresária Heloisa Barbosa, mãe de Moacir que hoje ocupa a Secretaria de Indústria e Comércio de Cáceres.

Zé Projeto

Definitivamente os Lacerda renasceram no cenário político local. A ação que começou com a candidatura de Marcinho a deputado estadual e mais recentemente com a posse na presidência do Sindicato Rural foi consolidada na semana passada com a posse do ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual, José Lacerda, que assumiu pela terceira vez o comando da Casa Civil do governo de Mato Grosso. Em minha opinião, para eles voltarem ao poder em Cáceres, vão ter fazer os projetos da ZPE, saída para o Pacifico, Porto de Morrinhos, Hidrovia Paraguai/Paraná virarem realidade. Se não fizerem isso, qual vai ser o discurso para pedir voto.

Aumento na Câmara

A mesa diretora da Câmara de Cáceres acaba de conceder um reajuste de 6,5% aos servidores da Casa. Segundo o presidente Antônio Salvador da Silva (PSDC), isso está sendo possível porque o numero de servidores é reduzido e a sua gestão tem feito grandes esforços para reduzir gastos e melhorar a eficiência.

Facão na Prefeitura

Saiu na sexta-feira, 29, o primeiro corte de cargos comissionados dentro de uma ação que promoverá uma redução de 20% nos servidores interinos. Entre os sete que saíram estão os coordenadores José de Souza Brandão, Brasílino Silva e Ane Viegas. Nos próximos dias deve sair uma nova lista. Quem também deixou o quadro da prefeitura foi o Assessor Especial, José Renato de Oliveira. Professor da Unemat, Zé Renato disse que vai se dedicar a uma banca especializada em Direto Eleitoral.

Polêmica

A sobreposição de ruas, em projetos de pavimentação viabilizados pelo prefeito Túlio Fontes (DEM) e pelo deputado federal Pedro Henry (PP), abriu uma polemica que dominou os debates da ultima sessão da Câmara e culminou com uma reunião entre os parlamentares e o prefeito Túlio Fontes. O lamentável é que alguns vereadores do bloco de oposição ao invés de buscar uma solução para o impasse transformaram o assunto em um embate política.

Perguntar não ofende

Alguém vai ter coragem de perguntar ao governador Silval Barbosa (PMDB) nos próximos dias quando ele estiver na cidade, sobre as casas para as famílias retiradas da área da ZPE e o restante do asfalto da MT 343 que vai a até a Vila Aparecida? Tomara que apareça um macho para fazer estes questionamentos, porque se deixar por minha conta, vocês já sabem o que eu vou dizer, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário