domingo, 3 de abril de 2011

"A BRUXA TA SOLTA NA PM DE MT - PM executa colega com 2 tiros em disputa por mulheres

Dois policiais militares entraram em confronto por causa de duas mulheres. A briga resultou na morte de um e na prisão de outro, no bairro Coophema, em Cuiabá. Ambos eram lotados no 9º Batalhão de Polícia Militar, no Coxipó.

Na briga, o soldado PM Firmino Duarte, 40, foi assassinado com dois tiros e o seu colega, Alessandro Zibberman de Oliveira, idade não revelada, foi autuado na Corregedoria Geral da PM por homicídio.

O crime ocorreu por volta de meia-hora deste domingo (3). Segundo as informações, os dois militares estavam em trajes civis, pois era horário de folga deles.

Segundo os policiais que atenderam à ocorrência, Zibberman estava com duas garotas e, ao se sentir ameaçado pelo colega de farda, pediu ajuda a uma viatura, que o escoltou até o bairro Coophema, juntamente com as duas garotas.

Duarte seguiu a viatura em Gol vermelho e, próximo àa entrada do bairro, ele se aproximou da viatura, que parou. Os soldados de serviço foram conversar com colega, mas disseram ter sido desacatados, o que originou uma discussão.

Em seguida, Firmino Duarte desceu de seu automóvel e foi até a viatura e bateu no vidro para falar com Zibberman. Este, conforme relato dos policiais de serviço, ao suspeitar que o desafeto estivesse armado, e sacou sua arma e, de dentro da viatura, e atirou duas vezes, atingindo o tórax e o abdome do colega.

Os militares ainda acionaram o Samu, mas os socorristas confirmaram o óbito. Os PMs de serviço entenderam que se tratava de um crime militar e levaram Zibberman para a Corregedoria, onde foi confeccionada a prisão em flagrante.

O delegado Antônio Carlos Garcia, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou ao Midianews que entende se tratar de um crime comum, uma vez que o homicídio não foi cometido durante serviço.

Ele lembrou que os dois policiais militares envolvidos na ocorrência estavam de folga

Nenhum comentário:

Postar um comentário